Gilberto Carvalho diz que lobista lhe pediu apoio para MP | Fábio Campana

Gilberto Carvalho diz
que lobista lhe pediu apoio para MP

gilberto carvalho-s

O ex-ministro Gilberto Carvalho admitiu nesta segunda-feira que o lobista Mauro Marcondes pediu que ele apoiasse no governo a edição de medida provisória que prorrogaria incentivos fiscais para montadoras de veículos com fábricas no Norte, Nordeste e Centro Oeste. O ministro afirmou ter respondido que não era sua atribuição esse tipo de demanda. Marcondes e a mulher, Cristina, estão presos acusados de participarem de suposto esquema de compra de medidas provisórias editadas nos governos Lula e Dilma. As informações são de Andreza Matais, Fábio Fabrini e Beatriz Bula no Estadão.

“Disse que tinha outra função no governo, meu trabalho era cuidar dos movimentos sociais. Tinha agenda lotadíssima, não poderia ajudar, que me desculpasse. Mas fosse à Fazenda que, se fosse justo, iriam tocar”, afirmou em entrevista, após prestar depoimento como testemunha no inquérito que investiga suposta compra de MPs.


4 comentários

  1. medonho
    terça-feira, 26 de janeiro de 2016 – 12:08 hs

    é lastimável que os contatos desse governo não estavam grampeados,
    essa gente usaram e abusaram do poder, destruiram a maior empresa brasileira (petrobrás), manipularam com cargos e propinas, tanto é que quase toda uma bancada partidária respondem na justiça, o PP.
    O que estão fazendo com o Brasil é pior que célula cancerígina, brigam e lutam de todas as formas contra o antídoto Lava jato, pois, não aceitam, ainda que qualificados nos autos, serem criminosos. Uma empresa terá de devolver 6 bilhões de reais, e tinha o Brahma (lula) como força política para quebrar barreiras, totalmente imoral.
    Ex ministros do STF são contratados a peso de ouro, para constranger o STF, visto que acham que poderia dar nova interpretação e salvar os dilapitadores do nosso Brasil.

  2. Doutor Prolegômeno
    terça-feira, 26 de janeiro de 2016 – 12:49 hs

    O sacristão de missa negra precisa acender velas para São Larapião e São Luis Inácio de Lulalá, padroeiros do governo lulopetista.

  3. terça-feira, 26 de janeiro de 2016 – 13:20 hs

    Bem dizem que peixe morre pela boca ou fisgado. Esse tal de Gilberto Carvalho declarou que essa demanda não era de sua atribuição, dando a entender quem seria a FAZENDA. Ao invés de dizer que isso é ilegal deu a entender que sempre se dá um jeito.Ele estava muito ocupado, quiçá, se não estivesse, resolveria como resolveu muitos dos malfeitos governamentais. Se estre´po companheiro.

  4. terça-feira, 26 de janeiro de 2016 – 19:42 hs

    O PT,conseguiu arruinar o pais em todos os sentidos roubaram tudo onde tinha dinheiro,o Pais esta na maior crise,falta segurança,SAUDE educação,falta vergonha na cara dos administradores petistas,estamos com 21 cidades brasileiras em primeiro lugar em criminalidades e cruéis!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*