Antonina também cancela carnaval por causa da dengue | Fábio Campana

Antonina também
cancela carnaval
por causa da dengue

carnaval antonina

Banda B

Assim como Paranaguá, a prefeitura da cidade de Antonina, no Litoral do Paraná, também adiou as festas de carnaval por causa do surto de dengue que afeta a região. A informação foi anunciada no final da tarde desta segunda-feira (18). O carnaval de Antonina é um dos mais tradicionais do Paraná e todo ano atrai milhares de foliões para brincar nas ruas da cidade e assistir aos desfiles de blocos e escolas de samba.

De acordo com a prefeitura, ainda não há previsão de quando o carnaval poderá ser realizado, mas há a intenção de promover a festa em julho, durante a realização do festival de Inverno. Em Paranaguá, o desfile das Escolas de Samba também foi adiado para o mês de julho.

Só em 2016 Antonina já registrou dois casos de dengue, mas nenhum dos afetados foi contaminado na cidade. Também há outras 12 notificações da doença.

A doença

Segundo a Secretaria estadual de Saúde, aumentou de 1.726 para 1.956 o número total de casos de dengue no Paraná. Dos 399 municípios do Estado, 304 já apresentam notificações da doença.

Na atualização de terça-feira (12) também subiu de cinco para sete a quantidade de municípios em epidemia no Estado. O novo número inclui as cidades de Mamboré e Cambará, além de Munhoz de Mello, Santa Isabel do Ivaí, Paranaguá, Itambaracá e Guaraci. A situação de epidemia é verificada considerando o número de casos e o número de habitantes na região.

Os municípios com maior número de casos confirmados, independente do critério populacional, são Paranaguá, com 561, seguido de Londrina e Foz do Iguaçu, com 290 casos.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*