Depois da marchinha da Lava-Jato, o folk da delação premiada | Fábio Campana

Depois da marchinha
da Lava-Jato, o folk
da delação premiada

Vera Magalhães, Radar on-line

Depois da marchinha do “japonês da Federal”, hit antecipado do Carnaval de 2016, a Operação Lava-Jato agora inspira uma canção folk.

O compositor carioca Maurício Baia empunhou violão e gaita para compor “Suíte Bourbon 1407”, faixa que integra seu novo álbum, “A Fúria do Mar”.
Trata-se de uma crítica sutil ao instituto da delação premiada e das prisões em série de acusados na Lava-Jato.

Já na primeira estrofe fica clara a crítica às delações: “O inquisidor pergunta ao preço se ele quer sair ileso, e lhe empurra um acordo que endurece os seus dez dedos’’, canta Baia.

Sobram alfinetadas no juiz Sergio Moro (chamado de “inquisidor” mais de uma vez) e na imprensa, mas há certa boa vontade com os presos, que seriam coitadinhos praticamente coagidos a fazer delação.

O título da canção, cujo vídeo está no YouTube, faz menção a uma suíte do hotel em Curitiba onde ficam os advogados dos presos na Lava-Jato. A composição, aliás, contou com a contribuição premiada dos criminalistas de peso que atuam no caso.


4 comentários

  1. Lucas
    quarta-feira, 13 de janeiro de 2016 – 16:31 hs

    Deve ser mais um artista que recebe incentivos do governo.A música é um lástima.

  2. henry
    quarta-feira, 13 de janeiro de 2016 – 17:28 hs

    O corruPTo QUE ESTÁ CANTANDO ESTA PORCARIA, NO MÍNIMO É UM DOS FILIADOS DA QUADRILHA QUE ESTÁ COLOCANDO A FALÊNCIA A petrobras. SOU MUITO MAIS A MÚSICA DO “japonês” DA FEDERAL.

  3. Sociedade Resposde
    quarta-feira, 13 de janeiro de 2016 – 21:35 hs

    Não acrescentou nada. Será que usou a Lei Rouanet ou as empreiteiras pagaram por mais essa obra que de qualidade musical não tem nada ** A sociedade decente tem aplaudido o juiz Sérgio Moro contra a indecência estabelecida.

  4. Big Peter
    quinta-feira, 14 de janeiro de 2016 – 3:06 hs

    Apenas mais um petista mamando nas generosas tetas vermelhas, alimentadas com o dinheiro do povo ue trabalha pra sustentar essa quarilha.

    Vamos passar esse país a limpo, antes que o petismo acabe com o pouco que sobrou dele.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*