Começou a Sul-Minas-Rio | Fábio Campana

Começou a Sul-Minas-Rio

atletico- divulgação -

Depois de grande desgaste político, com direito a veto da CBF, começou a primeira edição da Copa Sul-Minas-Rio, organizada pela Primeira Liga. Os dois representantes paranaenses jogaram ontem (27) à noite pela primeira rodada da competição. O Atlético Paranaense foi até Volta Redonda (RJ) e venceu o Fluminense por 1 a 0 com gol de Vinícius. Weverton, defendendo um pênalti, garantiu a vitória. Já o Coritiba foi até Porto Alegre (RS) e empatou em 0 a 0 com o Internacional.

A seguir, mais detalhes sobre o formato e o cronograma da competição.

Na sequência, pelo grupo A, o Atlético recebe o Criciúma, na Baixada, dia 18/02 e encerra a primeira fase enfrentando o Cruzeiro, em Minas Gerais, dia 10/03. O Coxa, do grupo B, enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, dia 07/02, e termina a etapa de grupos contra o Avaí, no Couto, dia 10/03. As semifinais, que terão jogo único, acontecem dias 23 e 24 de março. A grande final, também disputada em única partida, acontece 31 de março.

Copa Sul-Minas-Rio
A competição reúne 12 times, com representantes de Rio Grande do Sul (Inter e Grêmio), Santa Catarina (Avaí, Figueirense e Criciúma), Paraná (Atlético-Pr e Coritiba), Minas Gerais (Atlético-MG, Cruzeiro e América-MG) e Rio de Janeiro (Flamengo e Fluminense) divididos em 3 grupos. Após jogarem entre si, o líder de cada um dos grupos e o melhor segundo colocado avançam para a semifinal.

coritiba- divulgação


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*