'A prefeitura está fechada para balanço há três anos', provoca Ducci | Fábio Campana

‘A prefeitura está fechada para balanço há três anos’, provoca Ducci

ducci AM _ gazeta do povo

Gazeta do Povo

O deputado federal e ex-prefeito Luciano Ducci (PSB) foi o sexto entrevistado da série de sabatinas da Gazeta do Povo com os pré-candidatos à prefeitura de Curitiba. Ele criticou duramente a gestão do atual prefeito Gustavo Fruet (PDT), e defendeu as ações desenvolvidas por ele e por Beto Richa (PSDB), de quem foi vice-prefeito, no comando da capital.

Para Ducci, a atual gestão “governa pelo retrovisor” e coloca a culpa de seus problemas em gestões anteriores por não ter o que mostrar. “A prefeitura está fechada para balanço há três anos”, reclama o ex-prefeito. “Se você ficar o tempo todo preso no gabinete, ouvindo apenas seus assessores, dizendo apenas ‘a culpa é do outro’, a cidade não vai para lugar nenhum”, diz.

– Confira aqui a entrevista completa.


17 comentários

  1. Ketlin Pamella
    terça-feira, 26 de janeiro de 2016 – 15:47 hs

    Fechada para tapar os furos da gestão passada, pois se Ducci fosse tão bom assim teria sido reeleito como: Beto, Cassio, Greca e todos os ex prefeitos foram, TCHAU Ducci Granito

  2. João
    terça-feira, 26 de janeiro de 2016 – 16:06 hs

    Fechado para balanço e sem previsão de retorno, já que entrega o cargo ainda este ano, a gestão Fruet foi marcada por falta de investimentos fundamentais como saúde e educação, além de não ter nada para mostrar aos Curitibanos ainda acabou com a integração com a Região Metropolitana que com esta atitude ouve um aumento exagerado de reclamações por parte de todos, tanto os da Região Metropolitana como os que moram em Curitiba.

  3. Valdir Bicudo
    terça-feira, 26 de janeiro de 2016 – 18:26 hs

    A decadência que vivencia a cidade de Curitiba na atualidade teve início nos dois anos em que Luciano Ducci ocupou a cadeira do Palácio 29 de Março. A maioria das obras iniciadas na sua gestão não foram concluídas e as dívidas deixadas foram de grande monta – aliás, é o álibi utilizado pelo seu sucessor Gustavo Fruet por não ter realizado nenhuma obra de vulto na cidade. Decadência que se acentuou estratosfericamente, após Fruet tomar posse como prefeito da outrora cidade modelo do Brasil. Há cinquenta e cinco anos moro em Curitiba e não lembro ter presenciado situação degradante como a atual nos terminais de ônibus, na frota do transporte coletivo, na iluminação, sobretudo, nas praças, nos bairros e na saúde. Acoplado ao exposto, destaque-se o total abandono a que foram submetidas as ruas que estão repletas de buracos e quando chove transitar por elas de carro é um verdadeiro “salto no escuro”. Curitiba e seus moradores merecem e precisam de um novo personagem que tenha uma nova mentalidade, com projetos de interesse público independente de partido político.
    Valdir Bicudo – Curitiba/PR

  4. LALA
    terça-feira, 26 de janeiro de 2016 – 18:51 hs

    Fruet é ruim, mas que moral tem o Ducci?

    Não foi eleito diretamente e fez o elefante branco do viaduto estaiado de dezenas de milhões de reais.

    A verdade é que nossas opções são ruins.

  5. PARANA NETO.
    terça-feira, 26 de janeiro de 2016 – 19:05 hs

    ..QUEM FECHOU FOI O DR. COM SEUS MAUS FEITOS…

    ..ROUBALHEIRA NÃO FALTOU NA SUA GESTÃO…..

    ..FRUET TENTA CARREGAR UM PASSADO TRÁGICO E NEFASTO….

    PN.

  6. medonho
    terça-feira, 26 de janeiro de 2016 – 20:34 hs

    O cenário da maioria dos prefeitos de todo o Brasil na atual conjuntura

  7. medonho
    terça-feira, 26 de janeiro de 2016 – 20:44 hs

    O Ducci não soube aproveitar sua melhor chance quando assumiu a prefeitura e ainda com o apoio do governo perdeu a eleição em curitiba. Havia um desgaste natural e a cidade estava paralizada, déficit de creches, congestionamento e as empresas de ônibus dando as cartas, este até hoje pressionam o poder municipal.
    A inexperiência do fruet e a falta de pulso firme passa uma sensação de desgoverno, porém, vemos curitiba sendo premiada, apesar do caos, queda de arrecadação o terminal santa cândida incompleto a cidade rasteja e todos olham para o relógio para terminar o mandato, e pensarmos onde erramos.

  8. Matahari
    terça-feira, 26 de janeiro de 2016 – 21:04 hs

    DuccI Boca de Camelo. Vai catar coquinho e justifique onde arrumou toda a grana que gastou na campanha.

  9. Eleitor Curitibano
    terça-feira, 26 de janeiro de 2016 – 23:24 hs

    Esse cara não pode nem comentar,pois perdeu no primeiro turno para esse outro incopetente.Dois administradores tolerância ZERO.Não dá prá tolerar.

  10. Luana
    terça-feira, 26 de janeiro de 2016 – 23:39 hs

    Esse Ducci, depois que votou pela continuidade do voto obrigatório, arrumou foi muitos cabos eleitorais às avessas.

    Melhor que fique o Gustavo ou mesmo o Ratinho Jr.

  11. FUI !!!
    quarta-feira, 27 de janeiro de 2016 – 6:26 hs

    Independente deste comentário o que notamos como Curitibanos
    é que a nossa cidade parou no tempo. Deteriorou tremendamente
    e não inovou em absolutamente nada. Prefeito que não cuida do
    saneamento básico, saúde e educação precisa ir embora.

  12. Big Peter
    quarta-feira, 27 de janeiro de 2016 – 7:50 hs

    A partir do momento em que Ducci explicar, tin-tin por tin-tin, centavo por centavo, a escabrosa ‘doação’ do Pavilhão de Exposições do Parque Barigui a um grupo de empresários “amigos”, sem contar a zona em que ele deixou nossa capital, talvez aí, sim, ele terá condições de criticar qualquer um: antecessor e/ ou sucessor,
    Antes disso, não; Dr. Ducci. – Seu armário é uma colônia de esqueletos, prestes a ganhar vida.

  13. SYLVIO SEBASTIANI
    quarta-feira, 27 de janeiro de 2016 – 9:17 hs

    De fato este que é deputado federal que leva o nome de Ducci, xcolocou a mulher dele que trabalha na Prefeitura para receber salário s por três anos, na Assembleia Legislativa, sem trabalhar, ganhando perto de r$500 mil é “QUINHENTOS MIL REAIS”,SEM TRABALHAR E COMO NOME DE SOLTEIRA PARA NINGUÉM DESCONFIAR, ESTE QUE É ROUBO DO DINHEIRO PÚBLICO ÀS ESCONDIDAS..

  14. jacantonio
    quarta-feira, 27 de janeiro de 2016 – 9:49 hs

    Fechado para balanço e limpeza tambem.

  15. Julio Silva
    quarta-feira, 27 de janeiro de 2016 – 10:43 hs

    Então…vc faz parte de um grupo que comanda a prefeitura há pelo menos 16 anos,loteia todos os cargos de alto escalão,faz um contrato(comprovadamente nocivo) com o ICI deixando a prefeitura refém do mesmo,não é reeleito deixando para o sucessor um buraco de mais de 500 mi,e passados apenas 04 anos aproveitando que alguns sofrem de amnésia ou perderam a boquinha,quer ser prefeito de novo?
    Parabéns…..sua cara de pau não tem limites….mas desista enquanto é tempo pois vai perder até pro bocó do Greca!

  16. Euripedes Costa
    quarta-feira, 27 de janeiro de 2016 – 11:41 hs

    Não entendo como um sujeito mal educado, sem carisma algum, arrogante, consegue ser político. O cara não olha no olho, não cumprimenta as pessoas, não faz questão alguma em ser simpático. Já esta milionário e continua querendo uma boquinha, ta de brincadeira né o seu BOCA DE CAÇAPA

  17. Escritor
    quarta-feira, 27 de janeiro de 2016 – 13:32 hs

    Ducci tem toda razão, afinal, a gestão anterior sumiu com a grana e até agora o balanço não encontrou.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*