PMDB derruba líder anti-impeachment na Câmara | Fábio Campana

PMDB derruba líder anti-impeachment na Câmara

picciani2

Deputados dos PMDB protocolaram nesta quarta-feira pedido de destituição do líder do partido na Câmara, Leonardo Picciani (PMDB-RJ), um dos principais parlamentares que trabalhavam contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. As informações são de Veja.

A ofensiva contra Picciani ganhou força depois de o político fluminense ter indicado apenas deputados pró-governo para a chapa oficial da comissão que dará parecer prévio sobre o pedido de afastamento da petista. A chapa oficial acabou derrotada ontem, por 272 votos a 199, abrindo caminho para que oposicionistas possam controlar a comissão do impeachment.

O documento que determina a substituição sumária do líder tem 35 assinaturas de dissidentes do PMDB, que agora vão aclamar o mineiro Leonardo Quintão como o novo responsável pela liderança da legenda.

Leonardo Picciani se aproximou do Palácio do Planalto nas negociações da última reforma ministerial, quando conseguiu emplacar Marcelo Castro na pasta da Saúde e Celso Pansera na Ciência e Tecnologia. O peemedebista rompeu com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e, diante do enfraquecimento do correligionário, alvejado por denúncias de corrupção, buscava a reeleição para liderança da sigla e almejava ocupar a própria presidência da Casa.


6 comentários

  1. ELEITOR DE BOA MEMORIA
    quarta-feira, 9 de dezembro de 2015 – 12:23 hs

    dentre os deputados contra o impeachment da Dilma e favor da manutenção da DILMA na presidencia esta o deputado paranaense JOAO ARRUDA sobrinho primeiro do senador ROBERTO REQUIAO e do MAURICIO que ganha R$25 mil por mes da ITAIPU para trabalhar 1 dia por mes. assim como eu espero que os eleitores paranaenses tenham boa memoria e não esqueçam disto

  2. quarta-feira, 9 de dezembro de 2015 – 12:37 hs

    Na verdade é : PMDB DERRUBA PMDB do PT

  3. tadeu rocha
    quarta-feira, 9 de dezembro de 2015 – 12:43 hs

    DEP.LEONARDO, ESPERO QUE OS ELEITORES DO RIO DE JANEIRO NUNCA MAIS VOLTE EM VOCÊ DEP. LEONARDO, SÓ SE NÃO TIVER VERGONHA NA CARA DE VOLTAR DE NOVO PARA SENHOR DEP.

  4. BETO
    quarta-feira, 9 de dezembro de 2015 – 13:22 hs

    Mais um a morrer abraçado ao DILMÃO.
    Arruda no Paraná, não se reelege a coveiro de cemitério.

  5. Valdo
    quarta-feira, 9 de dezembro de 2015 – 15:39 hs

    Safados!!!

  6. zé povinho
    quarta-feira, 9 de dezembro de 2015 – 16:57 hs

    Este piá foi traído pela própria vaidade, caiu no conto dos vigaristas contados pelos aliados da Mulher Sapiens. Agora o piá, mais por baixo do que tapete de porão volta de onde saiu, do tal Baixo Clero, ou seja, daquela turma que só vota segundo os desejos do Governo, gente que nunca teve voz nem vez, porque fazem parte da tal “massa ignara” que todos os Parlamentos do mundo tem. O piá foi se meter com gente do calibre do mais que macaco velho Temer e teve o que merecia. Agora nem condolências da Mulher Sapiens e da sua claque vai receber.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*