PF investiga desvios em obras da transposição do rio São Francisco | Fábio Campana

PF investiga desvios em obras da transposição
do rio São Francisco

transposicao

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (11) uma operação para investigar superfaturamento em obras da transposição do rio São Francisco. Os desvios teriam ocorrido em 2 dos 14 lotes da transposição. De acordo com os investigadores, empresários de um consórcio responsável pelas obras com superfaturamento utilizaram empresas de fachada para desviar cerca de R$ 200 milhões no trecho que vai do agreste pernambucano até a Paraíba. Os contratos investigados, até o momento, são de R$ 680 milhões.Eles poderão responder pelos crimes de associação criminosa, fraude na execução de contratos e lavagem de dinheiro. As informações são da Folha de S. Paulo.

Segundo a PF, a investigações algumas empresas ligadas ao esquema estariam em nome de um doleiro e de um lobista investigados na Operação Lava Jato, que apura um escândalo de corrupção na Petrobras.O jornal “O Estado de S. Paulo” informou que tratam-se de Alberto Youssef e Adir Assad, que foram presos e condenados na Lava Jato. Para os desvios, ainda segundo o jornal, eram usadas empresas de ambos, como a MO Consultoria, de Youssef.A PF cumpre 32 mandados judicias, sendo 24 de busca e apreensão, 4 de condução coercitiva e 4 de prisão em Pernambuco, Goiás, Mato Grosso, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio grande do Sul, Bahia e Brasília. A operação chama-se Operação Vidas Secas – Sinhá Vitória, em referência a uma personagem do livro de Graciliano Ramos.


11 comentários

  1. Sergio Silvestre
    sexta-feira, 11 de dezembro de 2015 – 11:07 hs

    Eu acho que tem uma conspiração para parar o Brasil,mas eu quero ver se o PSDB consegue governar com centenas de milhares de pessoas cultas que não vão absorver o golpe.

  2. Olho vivo
    sexta-feira, 11 de dezembro de 2015 – 11:39 hs

    ESSA ” OBRA ” ENCHEU OS BOLSOS DO LULADRÃO E SUA QUADRILHA,OPS,FAMÍLIA.

  3. Juca
    sexta-feira, 11 de dezembro de 2015 – 12:42 hs

    SS Calça Frouxa, sonhe, viva de sonhos. Centenas de milhares de pessoas cultas? Com certeza não são petistas, pois petistas não são cultos. Uma coisa é verdade. Daqui a pouco serão apenas uma ou duas centenas de milhares de petistas no Brasil. O PT já era!

  4. Tacalhepau...
    sexta-feira, 11 de dezembro de 2015 – 12:48 hs

    ONDE TEM OBRA DO PT, TEM PROPINA.

  5. serg silvester
    sexta-feira, 11 de dezembro de 2015 – 14:35 hs

    MEU DEUS !!! ESSE PAÍS VIROU UMA PENEIRA !!!!

  6. Jair Pedro
    sexta-feira, 11 de dezembro de 2015 – 15:05 hs

    Essa Transposição do Rio São Francisco ainda vai dar muito o que falar. Achar que existe uma conspiração para parar o Brasil é querer achar culpados onde não existe e, não ver os culpados onde estão e quem são.
    Basta ver sob qual governo essas obras começaram, o orçamento dela, quanto ela custa hoje, quanto irá custar e em que situação se encontra. Já estive ao lado desta obra em Mauriti no Ceará, em Petrolândia no Pernambuco.
    E aí vem a pergunta: quem permitiu a roubalheira?
    Será que foi FHC?
    Que respondam os inteligentes e qualificados.

  7. Do Interior....
    sexta-feira, 11 de dezembro de 2015 – 16:27 hs

    O SS “acha”… A mulher mandioca sapiens “acha”….

    Quando alguém petista “acha” é porque está tudo errado!

    Não é conspiração, é constatação. Não é golpe, é democracia.
    Só não existe democracia nas atitudes e nos amigos do petismo.

  8. Sergio Silvestre
    sexta-feira, 11 de dezembro de 2015 – 17:36 hs

    Ai Jair Pedro,gostei para fazer contra pontos não precisa por a mãe no meio eu tenho só o quarto ano mas minha mãe me deu educação e não é por causa de tranqueiras politicas que eu vou ficar aqui me digladiando com colegas comentaristas,quem começou essa baixaria foram vocês,eu só me defendo e cabalmente.

  9. CRISTOVÃO
    sexta-feira, 11 de dezembro de 2015 – 18:11 hs

    SS

  10. CRISTOVÃO
    sexta-feira, 11 de dezembro de 2015 – 18:13 hs

    SS…. CONSPIRAÇÃO PARA PARAR O BRASIL NÃO…..SS O BRASIL JÁ PAROU FAZ MUITO TEMPO….PARA VOCÊ “”””O TEMPO PASSOU NA JANELA E SÓ VOCÊ NÃO VIU””””””

  11. Helena
    sexta-feira, 11 de dezembro de 2015 – 22:01 hs

    Ainda que autorizada para ser feito essa obra, para a Natureza de um Rio estão cometendo crimes duplamente, primeiro que estão desviando a água de seu leito natural e segundo pela roubalheira através de propinas. Cadeia neles!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*