Pedagiômetro é aprovado | Fábio Campana

Pedagiômetro é aprovado

romanelli_ foto nani gois

Um sistema de monitoramento do tráfego nas estradas pedagiadas – com aferição do número de veículos e do faturamento das empresas concessionárias – foi aprovado nesta terça-feira, 8, pela Assembleia Legislativa e deve ser implantado nos próximos meses no Paraná. O projeto, do deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB) e de outros 25 deputados, foi aprovado em primeiro turno e volta para segunda votação nesta quarta-feira, 9.

Segundo Romanelli, as informações obtidas através desse sistema servirão para a formação de um banco de dados que irá subsidiar a análise de fluxo de caixa marginal, estudos de ampliação de capacidade de tráfego, avaliações de níveis de serviço, desenvolvimento de projetos de restauração de pavimentos, dentre outros, tudo com vistas à melhoria da qualidade dos serviços públicos. “A implantação de um sistema eletrônico de monitoramento é fundamental para trazer transparência ao pedágio do Paraná”, afirma o deputado.


6 comentários

  1. QUESTIONADOR
    quarta-feira, 9 de dezembro de 2015 – 10:52 hs

    -A verdade mais óbvia é ver quanto as concessionárias arrecadam anualmente. Quanto da arrecadação vai para bancar o sistema e quanto sobra para realizar obras(conservações, troca de capa asfáltica, reforço de base, duplicações, obras complementares…)
    -Este sistema de pedagiômetro será importante para a população ter o controle do que se arrecada com o pedágio nas estradas do estado.!!!

  2. Valmor Lemainski - Cascavel
    quarta-feira, 9 de dezembro de 2015 – 11:39 hs

    Parabéns aos deputados que votaram a favor… Sei não, mas acho que haverá surpresas… E se o fluxo aumentar 30% após a medição, comparado com o dos anos anteriores, como fica?…

  3. Valmor Lemainski - Cascavel
    quarta-feira, 9 de dezembro de 2015 – 11:40 hs

    Parabéns aos deputados que votaram a favor… Sei não, mas acho que haverá surpresas… E se o fluxo aumentar 30% após a medição, comparado com o dos anos anteriores, como fica?… Essa medida já veio tarde demais… Se as concessionárias fornecessem nota fiscal aos transeuntes já seria uma boa forma de controle…

  4. Carlinhos
    quarta-feira, 9 de dezembro de 2015 – 12:10 hs

    O Roma é especializado em pedagio.

  5. zé povinho
    quarta-feira, 9 de dezembro de 2015 – 17:09 hs

    Nada como um dia depois do outro, pena que desta vez o deputado dotado de enorme memória não chamou a atenção do líder do Betinho Banana. Foi este mesmo cidadão que vindo lá do seu curral eleitoral gabou-se, isto no auge da Ditadura Requiana, ao chefe de como ele “furou” diversos pedágios, isto para a felicidade e gáudio do Ditador . Passado um tempo o mesmo deputado fez de conta que disse que não disse e que tudo caísse no esquecimento, Felizmente não tenho a memória do deputado mas fatos vergonhosos como este não são difíceis de esquecer.

  6. Parreiras Rodrigues
    quarta-feira, 9 de dezembro de 2015 – 18:13 hs

    Tá incluida a aferição de balanças, para verificação das cargas em excesso? Roma – Não term asfalto que aguente. Qualquer bocó vê isso.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*