Para governo, sociedade 'ainda não abraçou' processo contra Dilma | Fábio Campana

Para governo, sociedade ‘ainda não abraçou’ processo contra Dilma

Ministros avaliam que há chance de conquistar apoio da opinião pública

O Globo

Embora cautelosos em tratar oficialmente das manifestações deste domingo, ministros do governo Dilma Rousseff avaliaram que o fato de elas terem sido menores que as realizadas anteriormente sinaliza que existe espaço para “disputar” a opinião pública e defender que não há respaldo jurídico para o impedimento da presidente da República. Em meio à gravidade da crise atual, os ministros evitaram festejar e avaliaram que a sociedade “ainda não abraçou” o impeachment, mas que isso não significa que a situação não mudará.

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Edinho Silva, preferiu não fazer um balanço sobre os protestos deste domingo. Para ele, são manifestações que estão dentro da normalidade de um país democrático.
— As manifestações são normais em um regime democrático. Tudo dentro da normalidade em um país democrático, que respeita a legalidade, que respeita as instituições, um Brasil que estamos construindo com muita dedicação democrática — afirmou Edinho.


4 comentários

  1. Parreiras Rodrigues
    segunda-feira, 14 de dezembro de 2015 – 7:42 hs

    Mal divulgada a manifestação de ontem. Fui nas anteriores todas. Dessa, fiquei sabendo na sexta e puta artrose impediu-me de participar.
    Mas, a meu ver, o povo se acomodou, acha que já fez a sua parte e que dagora em diante, o impeachment fica por conta do Congresso (argh!), do STF.
    Vigiai e orai, mandou Alguém a quase dois milênios idos.

  2. JOHAN
    segunda-feira, 14 de dezembro de 2015 – 10:45 hs

    Caro FÁBIO, a participação popular no dia 13.12.15, a favor do FORA DILMA, FORA CUNHA, FORA PT e leve o PIXULECO LULLA junto foi oportuna e adequada para a data. Com a falta de recursos disponíveis, a população está contendo as despesas. O tema foi observado em 83 cidades do país, isso mostra a capilaridade do tema no seio da sociedade. Não é o momento de mobilização agora, de ser PERDULÁRIA, essa condição deixam para a DILMA PERDULÁRIA. Essa participação permitirá que as lideranças do desgoverno da ORGANIZAÇÃO avaliar como vantagem, pois a população está caminhando a beira do principício, contudo tem retorno sim. Aguardar a ação política dos agentes públicos em Brasília do IMPEACHMENT JÁ da DILMA A PERDULÁRIA. Esse é o SINAL de maturidade da sociedade. Atenciosamente.

  3. QUESTIONADOR
    segunda-feira, 14 de dezembro de 2015 – 11:29 hs

    -Os políticos que desistam de apoio popular à eles ou ao enfraquecimento do impeachment!!!
    -A população não desistiu ainda de removar toda a quadrilha instalada no GF por questões estratégicas de final de ano, festas natalinas e compra de presentes!!!
    -Vamos esperar para o ano que vem, depois das férias e do carnaval, que é quando o ano inicia mesmo!!!

  4. RR
    segunda-feira, 14 de dezembro de 2015 – 15:27 hs

    ESSA QUADRILHA JÁ TEM O APOIO, MAS DE MEIA DÚZIA DE VAGABUNDOS QUE VIVEM ÀS CUSTAS DO DINHEIRO PÚBLICO,

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*