O dia D de Eduardo | Fábio Campana

O dia D de Eduardo

Eduardo_Cunha

Guga Noblat

Eduardo Cunha foi dormir otimista. Nos cálculos do presidente da Câmara, ele terá 12 votos pelo arquivamento do seu processo por quebra de decoro na reunião de hoje do Conselho de Ética. São necessários 11 de 21 votos para enterrar a ação que pode cassá-lo por ter mentido ao negar contas bancárias fora do Brasil.

Assessores de Cunha estão debruçados sobre o regimento da Câmara. Eles não querem permitir que deputados entrem com requerimento para levar o processo ao plenário da Câmara caso seja arquivado no Conselho de Ética. Bastaria a assinatura de 52 deputados para Cunha ser julgado em plenário. Ali, ele dá como certa a derrota!

Nas contas de Cunha, os três deputados do PT no Conselho de Ética votarão pelo arquivamento. É o que ele diz a amigos. “Se o PT não votar com Cunha, ele vai picar a Dilma com o impeachment”, disse ao blog um aliado do presidente da Câmara.

Até a semana passada, os três deputados petistas davam como certo o voto pela admissibilidade do processo contra Cunha. Mas a prisão do líder do PT no Senado Delcídio Amaral deu fôlego aos que lutam pelo impeachment da presidente Dilma. Como é Cunha que decide se abre ou não os processos de impeachment, o PT pode poupá-lo no Conselho de Ética para que ele poupe Dilma.

Sinal de que o PT deve mesmo fazer o jogo de Cunha é que na manhã desta terça-feira, os três deputados petistas se reunirão para decidir se votarão contra a continuidade do processo. A conferir!


5 comentários

  1. NA CORDA BAMBA
    terça-feira, 1 de dezembro de 2015 – 9:35 hs

    Com todas as provas contra o cara ainda permanece esta lenga
    lenga para o afastamento do deputado. É muita lei para o meu
    gosto…

  2. JOHAN
    terça-feira, 1 de dezembro de 2015 – 11:23 hs

    Caro FÁBIO, a exoneração do cargo de presidência da CÂMARA FEDERAL o nobre Dep. Eduardo Cunha, está sob a responsabilidade de 03 deputados da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA. Agora, o incrível, passado mais de um ano, alguém ainda acredita na PALAVRA de petista. Além de ladrões – pixulecos, são mentirosos. O Eduardo está em maus lençóis. Podem até votar com o Eduardo, por ser uma maneira de faturar mais um pixuleco. Eles são assim todos iguais, e não mudarão. Quem pagar mais, leva. Atenciosamente.

  3. Zé Luiz.
    terça-feira, 1 de dezembro de 2015 – 11:28 hs

    Tem que cassar logo esse Cunha… já passou da hora, aliás tem um deputado do noroeste do Paraná que está muito bem cotado para assumir a presidência da Câmara… Um paranaense lá para colocar ordem naquela casa não seria nada mal.

  4. BETO
    terça-feira, 1 de dezembro de 2015 – 13:03 hs

    CANALHAS.

    Como o brasileiro se acovardou diante de tantas sacanagens. Fosse em outra época esses vagabundos já teriam largado o poder abaixo de cinta.

    CANALHAS, matam a mãe a machadada se for preciso para se manter no poder.

  5. TONY
    terça-feira, 1 de dezembro de 2015 – 13:47 hs

    GOSTARIA DE PERGUNTAR AOS MAIS ENTENDIDOS SOBRE POLÍTICA, COMO FICARÁ NESSA VOTAÇÃO DO CONSELHO DE ÉTICA O DEPUTADO PARANAENSE RICARDO BARROS ? SERÁ QUE EÇA VAI VOTAR A FAVOR DE EDUARDO CUNHA ? SERIA NO MÍNIMO UMA FALTA DE COMPROMISSO COM A ÉTICA E CONTRA OS INTERESSES DO POVO.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*