Mercado prevê recessão mais profunda em 2016 | Fábio Campana

Mercado prevê recessão mais profunda em 2016

Com o resultado do IBC-Br de outubro em mãos, um pouco pior do que o previsto, analistas do mercado financeiro revisaram mais uma vez suas projeções para o Produto Interno Bruto (PIB) de 2015 e 2016 para baixo. De acordo com o Relatório de Mercado Focus divulgado pelo Banco Central, perspectiva de retração da atividade do ano que vem passou de 2,67% para 2,80%. As informações são do Estadão.

Para 2015, a previsão de contração do PIB saiu de 3,62% para 3,70%. No Relatório Trimestral de Inflação de setembro, o BC revisou de -1,1% para -2,7% sua estimativa para a retração econômica deste ano. Uma nova edição desse documento será divulgada na quarta-feira.


3 comentários

  1. Cesar
    segunda-feira, 21 de dezembro de 2015 – 17:18 hs

    No que depender de mim,o PIB caiará uns 10%:só comprarei o essencial para a subsistência em 2016.Quero ver os grandes empresários desesperados com a bancarrota de suas empresas.Aí eu quero ver se a FIEP terá essa postura covarde de não se posicionar a favor do impeachment.Os grandes empresários deram apoio durante anos a este governo de esquerda.Agora vão colher os louros…

  2. Cesar
    segunda-feira, 21 de dezembro de 2015 – 17:23 hs

    Alguém se lembra da dona do Magazine Luiza-Luiza Trajano-tecendo elogios ao governo Dilma e trabalhando para a sua reeleição?Pois bem:as ações da empresa dela despencaram de 45 reais no ano passado para 5 reais hoje.Enganou milhares de inocentes que compraram ações de sua empresa.Agora ela quer fechar o capital da empresa(tirá-la da bolsa) e recomprar as ações por 5 reais.Verdadeiro estelionato!

  3. COMANDO
    terça-feira, 22 de dezembro de 2015 – 9:28 hs

    E ainda falam em retornar a CPMF, na cara destes panacas políticos e administradores, não entendem nada…
    Com dinheiro do povo ate eu toco esses país…BASTA.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*