Menores, protestos reúnem 83 mil em todo o Brasil | Fábio Campana

Menores, protestos reúnem 83 mil em
todo o Brasil

brasil
Apesar do número bem inferior ao de agosto, organizadores dizem que foi um ‘esquenta’ para o ano que vem

Os primeiros protestos depois do início do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, realizados ontem em pelo menos 87 cidades de todos os estados e no Distrito Federal, não tiveram a mesma força dos anteriores. Nos municípios onde houve divulgação dos números pela PM, o total foi de 83 mil manifestantes. Os atos anteriores, realizados no dia 16 de agosto, atraíram 879 mil. Os próprios organizadores admitiram que a adesão foi mais baixa, mas consideraram o balanço positivo pelo pouco tempo que tiveram para a convocação. Os protestos também foram avaliados pelos líderes como uma espécie de “esquenta” para o ano que vem.

Na capital paulista, a PM chegou a afirmar que não faria estimativa, mas, no início da noite, divulgou um cálculo de 30 mil pessoas na passeata pela principal avenida da cidade. O protesto anterior havia reunido 350 mil. Com bom humor, um dos destaques foi o boneco inflável do “Super Moro”, referência ao juiz Sérgio Moro, da Operação Lava-Jato, vendido por R$ 10. Um pato inflável gigante, da campanha pela redução de impostos, também chamou a atenção em frente ao prédio da Fiesp.


Um comentário

  1. segunda-feira, 14 de dezembro de 2015 – 11:20 hs

    SE houver um único manifestante, é o suficiente para alavancar centenas de milhares em novo PROTESTO contra Dilma. ela já está na UTI há muito tempo e não sabe, só falta mais um empurrãozinho que ela desaba. Está tentando o IMPOSSÍVEL junto ao STF, mas não vai conseguir, mesmo o PT ter nomeado a maioria dos MINISTROS. Eles não são sabujos do Governo como certos políticos os são. A Lei prevalecerá sobre o crime praticado por ela.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*