Lula e Dilma citados em ação do Ministério Público Federal | Fábio Campana

Lula e Dilma citados em ação do Ministério Público Federal

índice

Nonato Viegas, Época

O ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff são citados pelo Ministério Público Federal em São Paulo numa ação contra a prescrição do crime de improbidade administrativa. Os procuradores apuram possível responsabilidade de ambos em irregularidades numa licitação da Transpetro (Petrobras), realizada em 2010, para a instalação de um estaleiro em Araçatuba, São Paulo, e a fabricação de 20 comboios de barcaças destinadas ao transporte de etanol. A licitação foi vencida por R$ 430 milhões por um consórcio de empresas investigado pela Lava Jato.

Os procuradores que atuam no caso entendem haver indícios do envolvimento de Lula e Dilma no direcionamento do contrato para a cidade de Araçatuba. Como a Justiça ainda não decidiu em qual Estado o processo deve tramitar (São Paulo ou Rio de Janeiro) e como ambos não responderam a questionamentos, os procuradores entraram com a ação para evitar que o crime de improbidade expire. Procurados por EXPRESSO, Lula e Dilma não quiseram se manifestar.


4 comentários

  1. RR
    sábado, 26 de dezembro de 2015 – 9:06 hs

    NÃO SEI PORQUE ESSES DOIS LIXO,NÃO ESTÃO NA PAPUDA.

  2. Falido e mau pago
    sábado, 26 de dezembro de 2015 – 10:00 hs

    O pai e a mãe da república lulopetista do pixuleco bolivariano estão tranquilos. O STF livra a cara deles. “Le Suprême Brasiliénne c’est une merde “(Charlie Hebdo,2015).

  3. ind@ind.com.br
    sábado, 26 de dezembro de 2015 – 14:53 hs

    O QUE ADIANTA O MP DENUNCIAR, NAO TEM PODER PRA MANDAR PRENDER, NADA ACONTECE, TA MAIS QUE PROVADO QUE ELE ROUBARAM O PAIS E NADA ACONTECE COM ELES, PORCARIA DE JUSTIÇA.

  4. Jair Pedro
    quarta-feira, 30 de dezembro de 2015 – 18:31 hs

    Tal mão, tal caráter. Sujos.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*