Fachin: preparação além do Direito | Fábio Campana

Fachin: preparação
além do Direito

fachin --

Vera Magalhães, Radar on-line

Ministros do STF elogiaram o “fairplay” com que Luiz Fachin, o “novato” da corte, reagiu ao fato de ter ficado vencido em todos os pontos importantes de seu primeiro julgamento de relevo no tribunal, a ação que discutia o rito do processo de impeachment contra Dilma Rousseff.

Também a oposição destacou a “independência” demonstrada pelo ministro, cuja indicação foi cercada de inédita atenção de grupos que apontavam ligações políticas suas com o PT.

Mas como o brasileiro perde o amigo, mas não a piada, colegas e advogados que atuaram no julgamento da ADPF do impeachment não deixaram de notar que a preparação de Fachin para o voto não envolveu apenas questões jurídicas: durante as sessões do julgamento e nos dias seguintes, todos comentavam que, para ficar “bem na foto”, o ministro tratou, inclusive, de dar uma escurecida nas (ralas) madeixas.


14 comentários

  1. Cesar
    segunda-feira, 21 de dezembro de 2015 – 16:39 hs

    Será que alguém acredita neste teatro montado no STF?Eles acham que o País todo é repleto de anencéfalos.O voto do Fachin foi para enganar os tolos:voto para dar ares de “independência” ao STF.No dia seguinte ao voto do eminente relator,jurista apartidário,aí a turma que segue a cartilha petista fez o serviço que havia combinado : livrar a Dilma do impeachment(que foi o resultado final da votação!).O voto do Toffoli foi outro voto de disfarce,confundiu mais uma vez o cérebro dos incautos.
    Só sobrou um ministro no STF em quem podemos confiar:Gilmar Mendes!O resto segue a cartilha bolivariana.

  2. Olho vivo
    segunda-feira, 21 de dezembro de 2015 – 16:41 hs

    SIMPLES JOGO DE CENA ENTRE ESSES CORRU-PT-OS,RECEBERAM O SCRIPT NO DIA ANTERIOR E SEGUIRAM COM ESSA PALHAÇADA TENTANDO ENGANAR 90% DA POPULAÇÃO EM DETRIMENTO DE 10 % DE PILANTRAS QUE QUEREM A CONTINUAÇÃO DA ROUBALHEIRA,COM CERTEZA JÁ RECEBERAM SUAS GORDAS RECOMPENSAS.

  3. Joca
    segunda-feira, 21 de dezembro de 2015 – 16:49 hs

    O estrago, o Fachin fez ao acatar o pedido de suspensão do processo do impeachment pedido pelo PC do B. Jamais deveria ter feito, pois interferiu em outro Poder legalmente constituído. Fez média com os dois lados ao concordar com quase todos os itens do processo. Quem, de fato, acredita nele?

  4. Tacalhepau...
    segunda-feira, 21 de dezembro de 2015 – 19:15 hs

    Na verdade ele meteu o Brasil num rolo, não deveria ter aceitado o jogo dos comunistas agora ninguém sabe o que vai dar. Certamente se ele tiver a conciencia limpa deve estar arrependido da cagada que o STF fêz.

  5. Jorge Hardt filho
    segunda-feira, 21 de dezembro de 2015 – 20:45 hs

    Também acho que a posição do cabo eleitoral da Dilma foi previamente acertada com a corte bolivarianista para dar a impressão de imparcialidade. A mim o ministro não convenceu.

  6. CRISTOVÃO
    segunda-feira, 21 de dezembro de 2015 – 22:17 hs

    As casas de prostituição perderam para o Superemo, só que lá elas são honestas e fazem o jogo que lhes interessa para sobreviveram, lá sobrevivem as mil maravilhas

  7. segunda-feira, 21 de dezembro de 2015 – 23:09 hs

    O Ministro Fachin ao acatar o pedido feito pelos comunistas deixou claro que o STF iria comprometer todo o processo, INTERFERINDO e LEGISLANDO, ao invés de julgar adequadamente. O Judiciário aprendemos julga, o Executivo executa e o Legislativo legisla. Um não interfere nas atribuições dos outros. Quer me parecer, como para todo o Brasil, que essa ação foi orquestrada para salvar a Dilma de ser cassada.

  8. Categórico
    segunda-feira, 21 de dezembro de 2015 – 23:42 hs

    REALEMENTE NINGUÉM PODE RECLAMAR DO QUE OCORRE NA BOLIVIA E NEM NA VENEZUELA, É UMA ONDA DEVASTADORA QUE INUNDA O NOSSO IMENSO BRASIL..

  9. FUI !!!
    terça-feira, 22 de dezembro de 2015 – 5:52 hs

    Esta “jogatina” do STF simplesmente dá nojo. Imaginar que outro-
    ra falar em STF ou STJ era sinônimo de respeito e decencia… hoje
    virou piada. É uma pena…

  10. Parreiras Rodrigues
    terça-feira, 22 de dezembro de 2015 – 7:50 hs

    Além de amorenar os cabelos do entorno das orelhas, Fachin em momento algum ajeitou os óculos, o próprio penteado, e nem coçou o saco.

  11. ELEITOR
    terça-feira, 22 de dezembro de 2015 – 8:29 hs

    um grande artista assim como os seus camaradas

  12. ferreira
    terça-feira, 22 de dezembro de 2015 – 9:17 hs

    Foi tudo um teatrinho de enganação feito e combinado antecipadamente pela maioria dos rábulas tungados, rendeu um grande ibope e muitos trouxas acreditaram esperteza safada dessa côrte.

  13. ELEITOR DE BOA MEMORIA
    terça-feira, 22 de dezembro de 2015 – 11:06 hs

    PERDERAM O CREDITO COM O POVO

  14. terça-feira, 22 de dezembro de 2015 – 11:25 hs

    FALA SÉRIO SEM COMENTÁRIOSSSSSSSSSSSS;;;;;;;;TSK TSK TSK..E MAIS ..TSK TSK TSK

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*