O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, afirmou que as Organizações Sociais de Saúde (OSS) – responsáveis pela administração de hospitais – começaram, nesta quinta-feira (24), a pagar médicos e enfermeiros da rede estadual. Ele relatou que espera que os pagamentos sejam normalizados até a próxima semana.
“Os recursos não entram imediatamente na conta das pessoas. Mas já está começando hoje as OSS a pagarem os enfermeiros, os médicos. A gente espera neste final de semana, e a partir da próxima semana, normalizar os pagamentos. Claro que não é o ideal, mas o mínimo que pediram para a rede funcionar, nós conseguimos ir além do que eles nos pediram”, disse.
Pezão afirmou ainda que estas OSS receberam verba para pagar funcionários e para comprar insumos. Dez hospitais estaduais têm problema no funcionamento, três em estado crítico.
5 comentários
Saúde não interessa. O que importa para o governador, Prefeito e políticos do Rio de Janeiro é fazer festa, Olimpiada. Pra isso não falta dinheiro. Mas quem se importa com a vida do povo né??? Uma bobagem dessas.
Os corruptos do PT do Paraná, que criticaram o Richa pelo ajuste fiscal e pagando os funcionários em dia, inclusive, dando aumento, não vai criticar o Pezão no Rio de Janeiro, claro que não, pois esse governador do Rio é amiguinho da Dilma e do Lulalau.
Rio de Janeiro O Pão e Circo, Enquanto os Políticos se Vangloriam em ter o Museu do Futuro as Obras das Olimpíadas 2016.Os jornais se Lamentam de que os Times de Futebol não estão na Libertadores que o Vasco Caiu. Mas quem morreu foi a Saúde Publica do Rio tanto vangloriada por um politico barbudo que dizia temos o melhor SUS.Mas que deixa mais triste é um povo omisso que não sai as ruas.Porem vivemos anestesiado de pão e circo como na Antiga Roma com espetáculos para entretenimento se tiver fome joga=se um pouco de pão para matar a fome
O GOVERNO DO RIO NUNCA TEVE SORTE COM SEUS GOVERNADORES, TODOS MUITO RUINS… E ESTE É PIOR, DEIXOU A SAUDE CHEGAR
O GOVERNO DO RIO NUNCA TEVE SORTE COM SEUS GOVERNADORES, TODOS MUITO RUINS… E ESTE É PIOR, DEIXOU A SAUDE CHEGAR A ESTE EXTREMO DE CALAMIDADE.