Empreiteiros presos na Lava Jato passarão o natal na cadeia | Fábio Campana

Empreiteiros presos
na Lava Jato passarão
o natal na cadeia

Vera Magalhães, Veja

Os presidentes do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, e do Superior Tribunal de Justiça, Francisco Falcão, já avisaram a interlocutores que não concederão nenhum habeas corpus quando estiverem no comando do plantão judiciário.

Lewandowski evoca seu comportamento nos recessos de janeiro e julho, quando negou todos os recursos que analisou. Falcão também costuma repetir: nunca concedeu nenhum HC em decisão monocrática.

Com a Lava Jato a todo vapor e desdobramentos surpreendentes, o Judiciário não quer ficar com a pecha de melar o que Sergio Moro construiu.

Tanto é que o próprio STJ, no qual os advogados apostavam todas as fichas para soltar os empreiteiros antes das festas, negou recursos em série nas duas últimas semanas.

No Supremo, a ordem é julgar hoje a principal ação questionando o impeachment de Dilma Rousseff e partir para o recesso.


2 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    quarta-feira, 16 de dezembro de 2015 – 11:01 hs

    Calma. Muito cedo para comemorações. O Natal é dia 25 e o plantão do Dr. Levandowski começa na segunda-feira, dia 21.

  2. Cesar
    quarta-feira, 16 de dezembro de 2015 – 13:27 hs

    Graças ao olhar atento da sociedade e da parcela minúscula da imprensa que é séria, liberta das amarras esquerdistas-como este blog do Campana-é que os ministros indicados pelo PT não estão atuando livremente para aliviar a barra dos que estão presos.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*