O Globo: Dilma teria hoje margem confortável contra impeachment | Fábio Campana

O Globo: Dilma teria hoje margem confortável contra impeachment

dima JL _O Globo

O Globo

BRASÍLIA – Se a votação sobre o impeachment no plenário da Câmara fosse hoje, a presidente Dilma Rousseff manteria seu mandato, caso os deputados votassem segundo a avaliação das lideranças de seus partidos. O GLOBO ouviu nesta quinta-feira os líderes dos 17 maiores partidos da Casa. Segundo esse levantamento, Dilma teria hoje o respaldo de pelo menos 258 dos 513 deputados, 86 votos a mais do que os 172 necessários para se manter no poder.

Segundo esse levantamento, a oposição contaria com 182 adeptos. Os votos dos 17 partidos cujos líderes aceitaram falar somam 454 parlamentares.

Embora os números sejam absolutos, as certezas, como disse um deputado, são voláteis. Pelos cálculos dos líderes partidários, toda a oposição votará a favor do impeachment: DEM, PSDB, Solidariedade e PPS somariam 99 votos. Dos partidos governistas, PT, PCdoB e PSOL já se posicionaram em sua totalidade contra o impeachment. Junto com PDT e Rede, que disseram que vão caminhar na mesma direção, Dilma já tem cem votos garantidos.

– Leia aqui a reportagem completa.


10 comentários

  1. Observador
    sexta-feira, 4 de dezembro de 2015 – 11:43 hs

    Estes calculistas de plantão esquecem que” a Inês já está morta”. O ontem não volta mais.

  2. RR
    sexta-feira, 4 de dezembro de 2015 – 11:50 hs

    258 pilantras,safados,corruPTos,temos que pegar a lista e nas próximas eleições fazer cartazes com os nomes desses marginais,aí colar em todo lugar,em terminais de ônibus,rodoviárias,aeroportos,nos postes em todo país,mostrar para a população quem são realmente os bandidos da nação.

  3. Doutor Prolegômeno
    sexta-feira, 4 de dezembro de 2015 – 12:00 hs

    Os hortelãos do Planalto e a vênus enferrujada estão de mãos dadas contra o impeachment. A poderosa vênus já não é mais a mesma.

  4. joao
    sexta-feira, 4 de dezembro de 2015 – 12:08 hs

    Como sempre a bancada nordestina tem o maior peso favorável ao governo. Este retrato, lastimável, denota que o Brasil está em último plano. Apoiar o governo Dilma é chancelar e concordar com quadrilhas mostradas pela luz do mensalão, zelotes e LAVA JATO.
    O desgate politico e a insegurança empresarial é deletério para todos,
    o melhor é tirar este tumor malígno do poder, antes que gere metastase, os efeitos já estão sendo sentido através do desemprego, baixa arrecadação.
    Quem serão os presidentes da câmara e do Senado? Os partidos teram de unir, necessidade de governabilidade, excluindo e punindo os desvios de condutas. Eleições municipais estão próximas.

  5. tadeu rocha
    sexta-feira, 4 de dezembro de 2015 – 12:23 hs

    RR, VOCÊ ESTÁ CERTO NO TEU COMENTÁRIO, ESSES DEP. QUE VOLTAM A FAVOR DELA , SERÁ QUE OS BRASILEIRO VÃO VOLTAR NOVAMENTE PARA ELES, SÓ SE NÃO TIVER VERGONHA NA CARA, VAMOS SALVAR NOSSO BRASIL DESSA ROUBALHEIRA. ,,,,, VOLTAR TRAZ NUNCA MAIS….

  6. sexta-feira, 4 de dezembro de 2015 – 12:52 hs

    E quem acredita em sondagem/pesquisa feita na CN por Berzoíne Bancoop ??
    Globo tá comendo bola ou ganhando para publicidade ??

  7. RR
    sexta-feira, 4 de dezembro de 2015 – 13:53 hs

    É ISSO AÍ TADEU,JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

  8. Valdo
    sexta-feira, 4 de dezembro de 2015 – 14:47 hs

    O Globo e a Globo falavam isso em favor do Collor, perderam…

  9. zé povinho
    sexta-feira, 4 de dezembro de 2015 – 14:53 hs

    Só sendo muito estúpido para não fazer esta constatação, mas o simples fato do pedido de impeachment ser acolhido já é uma derrota. A Mulher Sapiens vai ter que conviver com mais este fracasso, porque ser processado por impeachment é porque coisa boa você não é.

  10. JOHAN
    sexta-feira, 4 de dezembro de 2015 – 14:59 hs

    Caro FÁBIO, na relação de partidos, existe um pouco citado, pois maioria dos componentes estão envolvidos no caso LAVA JATO que é o PP, com mais de 55 votos, esses estão todos contra o IMPEACHMENT JÁ da DILMA. Vocês sabem porque?. Atenciosamente.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*