Dilma tem 7 dias para se explicar ao TSE | Fábio Campana

Dilma tem 7 dias para se explicar ao TSE

dilma_no_comando_3
Enquanto se articula para tentar barrar o processo de impeachment no Congresso Nacional, a presidente Dilma Rousseff precisará também se defender em uma ação que pode cassar o mandato dela e do vice, Michel Temer (PMDB-SP). O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou nesta sexta-feira o acórdão sobre o processo. A defesa tem 7 dias para se manifestar a partir da notificação.

A ação investiga abuso de poder político e econômico nas eleições de 2014 e foi proposta pelo PSDB. Os advogados que representam a chapa Dilma/Temer poderão apresentar provas e indicar testemunhas, durante esse prazo, além de solicitar a produção de outras provas.

De acordo com o processo, há indícios de irregularidades na contratação da empresa Focal Confecção e Comunicação Visual, que prestou serviços à campanha e recebeu 24 milhões de reais. Segundo o processo, também há indícios de financiamento de campanha com dinheiro oriundo de corrupção em contratos com a Petrobras.


5 comentários

  1. Sergio Silvestre
    sábado, 5 de dezembro de 2015 – 13:15 hs

    O GOLPISMO ATACA POR TODOS OS LADOS,CABE AO POVO PENSAR O QUE ELES QUEREM PARA O PAIS,O GOLPE E O CAOS OU A PLENA DEMOCRACIA SEGUINDO SEUS RITOS.

  2. Luiz
    sábado, 5 de dezembro de 2015 – 13:45 hs

    Não sejamos ingênuos, no TSE está tudo dominado, com o amiguinho, José Antonio Dias Toffoli.

  3. sábado, 5 de dezembro de 2015 – 14:25 hs

    Nunca na história deste País, houve tantas trapaças e atos rasteiros que não condizem com a postura que poderia ter um PRESIDENTE da República. Processo em cima de processo, mas a corda vai arrebentar quando ela for indiciada pelo STF, por atos ilícitos cometidos quando Presidente do Conselho na Petrobrás. Com sua autorização o País teve um prejuízo de R$3 BILHÕES, quantia essa que ela e outros conselheiros terão que ressarcir aos cofres da Petrobras.

  4. VISIONÁRIO
    domingo, 6 de dezembro de 2015 – 6:13 hs

    O ideal para todos nós seria do TSE caçar o mandato da Dilma. Assim
    nos pouparia o tempo para ir adiante. Pouco adiantaria a sequencia da
    história, porem seria o menos desgastante para todos.

  5. JÁ ERA ...
    domingo, 6 de dezembro de 2015 – 6:18 hs

    Explicar o inexplicável…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*