Cuidado na estrada: tráfego para o Litoral é o triplo do normal | Fábio Campana

Cuidado na estrada: tráfego para o Litoral é o triplo do normal

Cerca de 43 mil veículos devem seguir viagem pela BR-277 nesta quinta-feira, véspera de Ano Novo. A previsão é da concessionária Ecovia, responsável pela administração das rodovias que ligam Curitiba ao litoral do Paraná.

Desde o começo da manhã, a partir das 6 horas, o tráfego já está três vezes acima do normal, com aproximadamente 1,7 mil veículos descendo a Serra do Mar a cada hora. No restante do dia, o fluxo deve ultrapassar os 2,5 mil veículos/hora, o que representa um volume 5 vezes maior do que o comum.

Os horários de picos, contudo, devem acontecer entre 16 horas e 18 horas. A Ecovia prevê que, nesse intervalo de tempo, 3 mil veículos passem pelas estradas a cada hora, representando um volume mais de 6 vezes acima do comum.

Nas estradas para o Litoral de Santa Catarina, os motoristas encontram lentidão na pista Sul (sentido Palhoça) da BR-101/SC, do km 0 ao km 6, na região de Garuva (SC), devido ao tráfego intenso. O mesmo acontece entre os km 56 e 57, região de Araquari (SC). Na pista Norte (sentido Curitiba), o tráfego flui sem retenções.

Na BR-376/PR, sentido Palhoça, há lentidão entre os km 668 e 681, em Guaratuba (PR). O fluxo de veículos segue sem fila no sentido Curitiba.

Não há retenção em ambos os sentidos (São Paulo e Foz do Iguaçu) da BR-116/PR (Contorno Leste).

Segundo a Autopista Litoral Sul, 1.500 veículos seguem por hora na BR-376 no sentido que leva ao litoral de Santa Catarina. No sentido Curitiba, são 600 automóveis por hora. A expectativa é de que 43 mil veículos passem pela praça de pedágio de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana da capital paranaense, sendo o maior movimento em direção à Santa Catarina.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*