Clientes lesados protestam contra agência de turismo que fechou as portas | Fábio Campana

Clientes lesados protestam contra agência de turismo que fechou as portas

interlaken2
Clientes lesados pelo fechamento da agência de turismo Interlaken, em Curitiba, se reuniram para protestar em frente ao estabelecimento na manhã desta segunda-feira (28). Eles devem acionar o Ministério Público do Paraná (MP-PR) e registrar, ainda, boletins de ocorrência contra a empresa no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul).

A Interlaken, que possui três lojas na capital, anunciou o encerramento das atividades nesta sexta-feira (25), o que deixou os clientes sem saber se os pacotes adquiridos ainda estão reservados. Até o momento, o grupo reuniu provas que apontam que o valor de contratos dos clientes lesados soma mais de R$ 500 mil.

Um psicólogo, que preferiu não se identificar, participou do protesto. Com a esposa, ele comprou dois pacotes de viagem pela Interlaken para fevereiro do ano que vem, um para a América do Sul e outro para o Nordeste, no valor de R$ 4 mil cada.

“Nós entramos em contato direto com a empresa que faz os cruzeiros e eles nos disseram que o nosso contrato está cancelado desde setembro deste ano. Mas ninguém da Interlaken nos avisou sobre isso. É um absurdo. Agora nós vamos correr atrás do prejuízo para tentar viajar mesmo assim, mas não sei se vai dar certo”, disse o psicólogo à Banda B.

Investigação do MPPR

Em nota, a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba informou que o MPPR está colhendo informações sobre o caso por meio do e-mail consumidor@mppr.mp.br. Os clientes lesados devem encaminhar para o endereço, com o título “TURISMO”, identificação pessoal (nome completo, número do CPF e endereço), a cópia do contrato com a empresa e outras documentações que considerarem necessárias.

Diante da notícia do encerramento dos trabalhos da empresa, a Promotoria recomenda, ainda, que os lesados procurem imediatamente a Delegacia de Crimes Contra a Economia e Proteção ao Consumidor (Delcon), localizada na Rua Ermelino de Leão, nº 513 – Centro, em Curitiba, para realização de Boletim de Ocorrência.

Colhidas as informações, a Promotoria instaurará inquérito civil para apuração completa do caso, visando a responsabilização dos proprietários da empresa e futuro ressarcimento das vítimas.

Fechamento

Na página da Interlaken Turismo do Facebook, a empresa confirma o fechamento. A mensagem com o título “Encerramento das atividades” diz: “Prezados clientes: Após 30 anos de serviços prestados ao segmento de turismo, infelizmente encerramos as nossas atividades em função da crise econômica. Lamentamos muito o ocorrido e faremos o possível para sanar individualmente os danos causados a cada um dos clientes. Pedimos a gentileza que nos contatem através do e-mail contatointerlaken@gmail.com”.

Comunicado oficial

Procurado pela Banda B, o advogado da Interlaken, Rafael Nunes, afirmou que a empresa vai emitir um comunicado oficial sobre o encerramento até o fim da tarde de hoje. A reportagem segue acompanhando o caso.


2 comentários

  1. O Insuportável
    segunda-feira, 28 de dezembro de 2015 – 20:06 hs

    Esta é aquela que, estando este comentarista na recepção do hotel para fazer o check in, em NY, quando recebe recado dizendo que o hotel mudou!!! Tanta incompetência só poderia dar nisso!!

  2. zé povinho
    terça-feira, 29 de dezembro de 2015 – 12:04 hs

    Estes caras são uns picaretas, se iam de mal a pior porque continuaram vendendo os pacotes de viagens? Pensaram o quê, que os lesados iriam entender o calote assim na boa? Cana nesta gente, lugar de bandido é na cadeia.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*