Chico Buarque contra o impeachment | Fábio Campana

Chico Buarque contra
o impeachment

chico_dilma

Guilherme Amado, O Globo

Chico Buarque assinou um manifesto encabeçado por Leonardo Boff contra o impeachment de Dilma Rousseff. É o próprio Boff quem está recolhendo as assinaturas.


18 comentários

  1. Henry
    terça-feira, 8 de dezembro de 2015 – 12:08 hs

    ESTE “lixo petista” NÃO PASSA DE UM ARTISTA MEDÍOCRE E MAMADOR NAS TETAS DO (des) GOVERNO DOS corruPTos DO pt. PEGA DINHEIRO ( e muito) DO MINISTÉRIO DA CULTURA E COBRA UM ABSURDO NO PREÇO DO INGRESSO DE SEUS SHOWS. OU SEJA, ROUBA DO GOVERNO E DOS TROUXAS QUE PAGAM PRA ASSISTI-LO. SÓ PODIA TER ESTA POSIÇÃO. ELE QUE VÁ PRA CUBA. LÁ É O LUGAR PRA ESTE TIPO DE GENTE.

  2. Cesar
    terça-feira, 8 de dezembro de 2015 – 12:21 hs

    Chico Buarque é um exemplo típico da esquerda caviar(se diz de esquerda mas vive sob a égide do luxo).
    É um lixo tóxico,mais um carrapato que vive às custas de verbas públicas.

  3. Parreiras Rodrigues
    terça-feira, 8 de dezembro de 2015 – 12:41 hs

    Um bofe – idéias berlinianas, e um fã de Rouanet, pois ricamente beneficiário.

  4. tadeu rocha
    terça-feira, 8 de dezembro de 2015 – 12:59 hs

    SR. CHICO BUARQUE , QUE VERGONHA SENHOR PENSAR ASSIM, O SENHOR ESTA FIM DE CARREIRA, AJUDE O BRASIL. VOCE E O GILBERTO GIL, TENHO CERTEZA QUE VAI SER CONTRA.

  5. EU ORA
    terça-feira, 8 de dezembro de 2015 – 13:09 hs

    QUEM ESCREVIA AS SUAS MÚSICAS (LETRAS) CLARO QUE ERA O TIO ””AURELIO”. O TIO MORREU ACABARAM SUAS “INSPIRAÇÕES”.

    UMA VEZ ELE FALOU: “A GLOBO NUNCA VAI ME COMPRAR”
    QUE HOMEM DE PALAVRA. MENTE COMO QUALQUER PETISTA.

  6. RR
    terça-feira, 8 de dezembro de 2015 – 13:27 hs

    O QUE ESSE LIXO É OU DEIXA DE SER,NÃO CONTA,ISSO AÍ É SÓ MAIS UM PILANTRA SAFADO QUE GANHA DIN DIN DO DESGOVERNO,OU SEJA,VIVE ÀS NOSSAS CUSTAS,COMO CANTOR,NOTA 0,1.

  7. terça-feira, 8 de dezembro de 2015 – 14:05 hs

    Esses comunistas Boff e Chico Buarque que poderíamos esperar dessa caterva ? Falam em Democracia, mas são amantes dos Governos de Cuba e da Venezuela.Quem não tem competência não se estabelece, antigo e louvável adágio popular, assim é Dilma e o PT. Quebraram o País, só no orçamento há um furo de R$120 BILHÕES e a dívida interna chega aos R$3 TRILHÕES.É preciso e necessário fazermos algo para que este País não se afunde mais com esses incompetentes. Se fosse numa firma o gerente já estaria na rua há muito tempo. Se o povo deu uma procuração em branco a ela também, entendo, que pode tirá-la do seu trono. Teríamos um belo filme a BRUXA ENJEITADA.

  8. leandro
    terça-feira, 8 de dezembro de 2015 – 14:14 hs

    Que é que vocês esperam de um artista decadente, aproveitador da lei Rouanet, ganha com incentivos da cultura já passada, ganha na bilheteria e junto com outro que tem o nome merecedor de sua atitude é um BOFE mesmo que seja Boff

  9. Rockeiro das Antigas
    terça-feira, 8 de dezembro de 2015 – 14:17 hs

    Acho que o ‘cálice’ do Chico já transbordou há muito tempo, e o que rola atualmente é somente a borra artística do fundo da garrafa. Parodiando John Lennon, parece que o Chico é um dos únicos que ainda não percebeu que o ‘sonho’ do PT acabou há muito tempo.O nosso país está na UTI em fase terminal e precisa ser oxigenado e purificado urgentemente do Oiapoque ao Chui. E não vai ser com o ‘bafo de sapo’ do comandante-mór desta quadrilha de ladrões e corruptos políticos e nem com a incompetência de sua matrona entronada e totalmente desfocada que veremos e viveremos dias melhores. Acho que o Chico – depois do que fez em seus melhores momentos – devia sentar no banco da praça e ficar vendo a banda passar, enquanto joga pipoca para os pombos. E de preferência com a boca fechada.

  10. toscani
    terça-feira, 8 de dezembro de 2015 – 15:43 hs

    Apesar de todos os comentários raivoso e sem propósito estou com o Chico e não abro: como se faz para assinar este manifesto?

  11. TARZAN
    terça-feira, 8 de dezembro de 2015 – 16:06 hs

    Toscani é só pegar uma caneta e assinar. Assim você e muitos brasileiros imbecis estarão assinando e concordando com essa imoralidade. Vá prá Cuba ou Venezuela com tua presidenta seu mané.

  12. HAIMATLAND
    terça-feira, 8 de dezembro de 2015 – 16:27 hs

    ESSE AGITADOR JÁ ESTÁ COM ALZEIMER. VAI CANTAR NO ASILO, COM TODO O RESPEITO AOS NOSSOS IDOSOS, QUE NÃO MERECEM OUVIR ESSE CHATO CANTAROLANDO BOBAGENS.

  13. Jair Pedro
    terça-feira, 8 de dezembro de 2015 – 16:44 hs

    Genro, irmã e talvez alguns mais da família mamando nas tetas do governo Dilma, são as qualidades que o impede de ser contra a rainha da mentira.
    Esperto que só!

  14. Big Peter
    terça-feira, 8 de dezembro de 2015 – 16:56 hs

    Que pena. Um homem com sua magistral capacidade criativa, apegar-se a sórdidos e ultrapassados princípios, os quais, por onde passaram, deixaram apenas um rastro de sangue, miséria e morte.
    Seria só por falta de grana, Tio Chico?- Ah, antes que eu esqueça: Dê entrada logo no novo pedido pra Lei Rouanet, cara. A quadrilha está se dispersando. O clima lá, é de fim de feira; lá na Corte, já é cada um por si e Deus por todos; ou melhor, como são todos ateus, deve ser o Satã, por todos.

  15. Paulo
    terça-feira, 8 de dezembro de 2015 – 17:21 hs

    Lendo os comentários eu agora sei porque paranaense usa nariz vermelho. É PURO PALHAÇO.

  16. Mustafah
    terça-feira, 8 de dezembro de 2015 – 18:35 hs

    Mas esse tem de apresentar um minimo de coerência, com a parentela toda enfiada dentro do des-governo DILMA, as vultosas verbas públicas para os tais “projetos artísticos” esse e mais um monte de “artistas” brasileiros tem é mais de apoiar o PT e qualquer poste que colocarem la “em Brasília”. a primeira medida de um novo governo deveria acabar com essa Lei Rouanet, chega de filme, livro e peça de teatro ruim bancadas com o dinheiro do povo.

  17. Sergio Silvestre
    terça-feira, 8 de dezembro de 2015 – 20:29 hs

    O LOBÃO,ALEXANDRE FROTA SÃO OS BONS.CADA UMA

  18. luiz antonio
    terça-feira, 8 de dezembro de 2015 – 20:37 hs

    Chico,

    Confesso que fiquei chocado ao vê-lo desfilar na passarela da Dilma, cantarolando como se estivesse a defender uma causa justa, honesta e patriótica.

    Logo você, Chico, que ganhou tanto dinheiro encantando a juventude da década de 1970 com parolas em prosa e verso sobre liberdade e moralidade. Percebo que aquilo que você chamava de ditadura foi, na verdade, o grande negócio da sua vida. Afinal, você estava à toa na vida. Você deveria agradecer aos militares por tudo o que te fizeram, porque poucos, muito poucos, ganharam tanto dinheiro vendendo ilusões em forma de música e poesia como você.

    Estou agora fazendo essa regressão, após vê-lo claudicante como A Mulher de Aníbal no palanque do Lula e da Dilma. Claro que deu para perceber o seu constrangimento, a sua voz trêmula e pusilânime, certamente sendo acusado pela sua consciência de que estava naquele momento avalizando, endossando todas as condutas deste governo trêfego e corrupto.

    Nunca, jamais imaginei, Chico, que você pudesse se prestar a isso algum dia. Mas é possível antever que apesar de todos vocês, amanhã há de ser outro dia. Quando chegar o momento, esse nosso sofrimento, vamos cobrar com juros. Juro ! Você, como avalista, vai acabar tendo que pagar dobrado cada lágrima rolada. Você vai se amargar, Chico, e esse dia há de vir antes do que você pensa. Não sei como você vai se explicar vendo o céu clarear, de repente, impunemente. Não sei como você vai abafar o nosso coro a cantar, na sua frente. Apesar de vocês, Chico, amanhã há de ser outro dia.

    Estamos sofrendo por ter que beber essa bebida amarga, dura de tragar. Temos pedido ao Pai que afaste de nós esse cálice, mas quando vemos você, logo você, brindando e festejando com todos eles, só nos resta ficar cantando coisas de amor e olhando essa banda passar. E pedir que passe logo, porque apesar de vocês amanhã há de ser outro dia.

    Estamos todos cada qual no seu canto, e em cada canto há uma dor, por conta daquela cachaça de graça que a gente tem que engolir (lembra ?), ou a fumaça e a desgraça que a gente tem que tossir.

    Só espero, Chico, que as músicas que você venha a compor em parceria com os seus amigos prosélitos de palanque não falem mais de amor, liberdade, moralidade e ética – essas coisas que você embutia disfarçadamente nas suas letras agora mortas de tristeza e dor.

    Não fale mais disso – não ficará bem no seu figurino agora desnudo. Componha, iluda, dance e se alegre com todos eles, ganhe lá o seu dinheiro, entre na roda e coloque tudo na sua cueca – ou onde preferir – mas não iluda mais os nossos jovens com suas músicas, simbolizadas hoje apenas na sua gloriosa A Volta do Malandro.

    (assinado)

    Seu Vizinho ao Lado…..

    E não se esqueçam da do Chico irmã que já virou Ministra……..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*