Atenção: boleto do IPVA que você recebeu está valendo | Fábio Campana

Atenção: boleto do IPVA que você recebeu está valendo

noticia_207088_img1_bpipva

Ao contrário do que boatos no Facebook e Whatsapp dizem, os boletos de IPVA que estão chegando às casas dos proprietários de veículos no Paraná são verdadeiros. O assunto virou tema de muita discussão e dúvida porque na data de postagem da correspondência constam datas do começo de 2016. Também não é possível ainda imprimir os boletos no site da Secretaria da Fazenda ou do Detran, o que deixou os internautas ainda mais confusos.

Segundo a assessoria da Secretaria de Estado da Fazenda, os boletos são verdadeiros, mas como são do ano que vem só estarão disponíveis no sistema bancário a partir do início do ano, até porque começam a vencer em 21 de janeiro. As correspondências foram enviadas em dezembro por uma questão de logística, mas a data está de 2016 por causa do sistema de impressão da própria secretaria.

A assessoria lembra ainda que apesar do recesso no governo, o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Secretaria da Fazenda do Paraná (SAC) está funcionando: (41) 32005009 para quem mora em Curitiba e 0800 41 1528 para as outras cidades do Paraná.


3 comentários

  1. PORTUÁRIO
    terça-feira, 29 de dezembro de 2015 – 13:12 hs

    ENQUANTO ISSO! A NATA DO PODER ESTADUAL SENTOU-SE EM TORNO DA MESMA MESA NO BUFFET NUVEM DE COCO EM UMA FESTA DE CASAMENTO.

  2. ind@ind.com.br
    terça-feira, 29 de dezembro de 2015 – 16:24 hs

    NAO PAGUEM AINDA O BOLETO, OLHEM PARA A DATA DE POSTAGEM, TEM CIRCULADOS EM ALGUNS LUGARES QUE A DATA VEM POSTADA EM 06/01/2016, COMO PODE SER POSTADO EM JANEIRO, SE NAO VIRAMOS O ANO, PODE SER GOLPE, ANTES DE PAGAR, VERIFIQUE SE SETA AUTORIZADO PELO SITE DO DETRAN PR E NA DUVIDA TIRE O BOLETO VIA SITE DO http://www.detran.gov.pr

  3. João Luis
    terça-feira, 29 de dezembro de 2015 – 17:10 hs

    Será que o Caixa do Estado está as mínguas de novo???
    Sei não me parece que nosso governador tem muita capacidade quando se empenha!
    Mas aquela historia do Requião falar que ele acorda próximo a hora do almoço começa a parecer verdade.
    Embora temos o anúncio da contratação de policiais militares, ainda falta muito policial.
    O IML de Londrina está com obra paralisada, parte da duplicação da PR 445 mas que atrasada, o dinheiro da parana previdência já era…
    pontos positivos, reinicio das duplicações das rodovias pedagiadas, e a tentativa de readequação de algumas escolas por falta de turmas mesmo que não passou o rearranjo é necessário!
    Sugestão: crie um cargo administrador adjunto para o chefe de núcleo de educação (alguém com formação em engenharia ou administração de empresas pelo menos) Esta função faria a gestão administrativa junto as escolas, pois os professores eleitos em sua maioria não sabem administrar parte da escola como infra estrutura, logística e rotinas administrativas.
    ex: uma escola recebeu aparelhos de ar condicionado a uns dois anos ou mais, e na hora da instalação não tinha rede elétrica adequada, nem gestão sobre isso ou mesmo uma sala de informática onde não tem quem saiba gerir de forma adequada.
    É por aí!!! (estes cargos de núcleo de educação é na verdade mais politico e reflete diretamente no governo e na sociedade).

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*