Assembleia aprova contas do governo Beto Richa | Fábio Campana

Assembleia aprova contas do governo Beto Richa

índice

A Assembleia Legislativa aprovou na sessão desta terça-feira, 8, em primeiro turno, as contas do governador Beto Richa do período 2011 a 2013. O processo já havia passado pela análise dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, que também encaminharam relatório pela aprovação dos balanços da atual gestão.

Na sessão de apreciação das contas dos três exercícios, 38 deputados estaduais manifestaram voto. Destes, 30 votaram pela aprovação das contas do governo nos anos de 2011 e 2012 e 28 foram favoráveis ao balanço do Estado de 2013.

Segundo o líder do governo na Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), a votação seguiu o processo legislativo regular. “Essa votação foi importante porque algumas das contas dos exercícios anteriores estavam na Casa há mais de um ano para ser votadas. Hoje fizemos a primeira discussão . Até para a tranquilidade do chefe do Poder Executivo, é relevante que as contas sejam votadas”, disse.

Romanelli explica que as contas ainda serão votadas em segunda e terceira discussões. “Houve ampla maioria favorável à aprovação das contas. Dos 39 deputados presentes na sessão, tivemos 30 votos a favor, sendo que o voto do presidente só é computado em caso de empate. Os pareceres do Tribunal de Contas são favoráveis Houve uma análise técnica, criteriosa e tenho convicção de que os deputados votaram com a convicção de que o governo do Estado vem fazendo o melhor pelo Estado”, analisou.


Um comentário

  1. ZOAÇÃO
    quarta-feira, 9 de dezembro de 2015 – 13:43 hs

    Cade o povão que estava criticando o Presidente do STF sobre a questão do Congresso Nacional???? Será que o arreio na cara deles não os permite que eles vejam outras notícias para comentarem os absurdos que a nossa Assembléia está promovendo aqui no Paraná!
    Por isso que digo, paranaense é o BOBO da Corte que só olha o que os palhaços fazem e não veem que a raposa está comenda as galinhas no seu quintal.
    QUE VERGONHA DESTES PARANAENSE, QUEREM UM BRASIL A LIMPO, MAS DEIXAM O PARANÁ NA LAMA.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*