Aproveite o sábado | Fábio Campana

Aproveite o sábado

índice

música
– Radio Fest, 60 anos da e-Paraná, estacionamento do Canal da Música, das 10h às 19h.
– Banda Baque Solto, Cia dos Palhaços, às 20h.
– Lulu Santos, Teatro Guaíra, às 21h.
– Pixinguinha – as cinco estações, Teatro da Caixa, às 20h.
– Coral do Palácio Avenida, às 20:15.

teatro
– Procura-se um ator para desnudar minha alma, Teatro Edson D’Ávila, às 19h.
– O Interrogatório , Teatro Lala Schneider, 23:59h.
– Stand up and Down #tentativa5, Miniauditório Guaíra, às 20h.

cinema
– O Iluminado, Cinemark Barigüi, diversos horários.
– À Beira Mar, diversas salas e horários.
– Awake: A Vida de Yogananda, Espaço Itaú de Cinema, 15:20, 17:10 e 19h.

exposição
– Di Magalhães – Desenhos em Bico de Pena, Casa Lacerda, na Lapa.
– Sólidos, Museu Municipal de Arte.

literatura

– Amely, uma mulher de verdade: 10 anos (Pryscila Vieira), Livraria da Vila, às 18h30.

No Leia Mais, a programação detalhada.

——

música

– A rádio e-Paraná segue nas comemorações dos 60 anos no ar. O evento chamado Radio Fest reunirá diversas atrações e transmissão ao vivo no estacionamento do prédio do Canal da Música. Hoje e amanhã das 10h às 19h.

– A banda Baque Solto apresenta no Cia dos Palhaços a mistura de música brasileira, pop e rock do show “Cinematerapiareligiãoecarnaval”. Hoje, às 20h.

– Lulu Santos chega em Curitiba com a turnê “Clube£ux”, que é baseada no álbum Luiz Maurício e também em clássicos de seu repertório. No Teatro Guaíra, às 21h.

– Pixinguinha – as cinco estações está em cartaz nesse final de semana no Teatro da Caixa. A aula-espetáculo é ilustrada pelos números musicais de Pixinguinha e também pela audição de trechos de gravações originais de relevância histórica, bem como projeção de imagens de época. O ator e cantor – e neto de Pixinguinha – Marcelo Vianna, e o músico e pesquisador Henrique Cazes dividem a trajetória da construção do músico em cinco etapas, que compreendem desde sua estreia profissional até o seu centenário. O trabalho conta com a participação dos violonistas Caio Cezar e João Camarero, além da percussão de Beto Cazes. Hoje às 20h e amanhã às 19h.

– Está aberta a temporada de apresentações do Coral do Palácio Avenida. Neste ano o evento comemora 25 edições com o tema “O Natal dos Natais”. Sexta, sábado e domingo às 20:15.

teatro

– “Procura-se um ator para desnudar minha alma” surgiu inspirado em Luigi Pirandello com o texto da peça ”Seis Personagens a Procura de um Autor”. Vários personagens inacabados, incompletos e ainda em ”gestação”, não aguentando mais o suplício de não serem completos e prontos para serem representados, estão à procura de atores que os entendam, e contem seus dramas, que são relatados em depoimentos dos próprios personagens; os quais imploram que a partir daí eles ganhem vida e suas almas sejam desvendadas, desnudadas, para que sejam aceitas e compreendidas; e que um dia possam vir a ser representados no teatro da vida. Em cartaz no Teatro Edson D’Ávila hoje e amanhã às 19h.

– Numa livre interpretação da obra de Peter Weiss a peça “O Interrogatório” recria os últimos momentos do Tribunal de Frankfurt, em 1965, quando oficiais e funcionários foram processados pelos crimes de guerra do holocausto. Teatro Lala Schneider, 23:59h.

– A peça “Stand up and Down #tentativa5” está em cartaz no Miniauditório Guaíra. No palco, a atriz e dramaturga Pagu Leal relembra momentos de sua vida até chegar aos 40 anos com muito bom humor, às 20h.

cinema

– Jack é um escritor desempregado (Jack Nicholson) que vai trabalhar como caseiro em um hotel isolado que fica fechado durante o inverno. O homem leva junto sua mulher (Shelley Duval) e o filho Danny (Danny Lloyd), um garoto sensitivo que começa a apresentar poderes. Aos poucos, começa a enlouquecer devido ao isolamento, transformando-se em perigo real para a família neste estranho hotel assombrado. “O Iluminado”, Cinemark Barigüi, diversos horários.

– Vanessa (Angelina Jolie) é uma ex-bailarina e Roland (Brad Pitt) é um escritor que vivem uma séria crise no casamento. Eles decidem fazer uma viagem pela França e se hospedam em um resort litorâneo espetacular. Após trocas de experiências com funcionários do hotel e os turistas recém-casados Lea (Melanie Laurent) e François (Melvil Poupaud), o casal tenta resolver suas diferenças. “À Beira Mar”, diversas salas e horários.

– A vida de Yogananda, autor do clássico \”Autobiografia de Yogi\”. Na década de 20, ele trouxe a espiritualidade hindu para o Ocidente, pregando a fuga da opressão do ego humano e da ilusão do mundo material. Além de materiais de arquivo, o filme, gravado ao longo de três anos, conta com a participação de 30 grupos ao redor do mundo para demonstrar a importância desta figura para yoga, religião, ciência e, principalmente, para a humanidade. “Awake: A Vida de Yogananda”, Espaço Itaú de Cinema, 15:20, 17:10 e 19h.

exposição

– Amanhã é o último dia para ver “Di Magalhães – Desenhos em Bico de Pena”, do artista Divino Ferreira de Magalhães, na Casa Lacerda, na Lapa. A exposição reúne trabalhos do artista dedicados às paisagens urbanas do centro histórico da Lapa, tombado em nível federal pelo Iphan em 1992.

– Está aberta no MuMA “Sólidos”, do artista curitibano Daniel Duda. A mostra reúne imagens e objetos produzidos com tecnologia de impressão em três dimensões que transitam entre o meio digital e a concretude física. O Museu Municipal de Arte fica aberto até às 19h.

literatura

– Para comemorar uma década da personagem Amely, a cartunista Pryscila Vieira lança hoje o livro “Amely, uma mulher de verdade: 10 anos”. O evento acontece na Livraria da Vila, no Shopping Pátio Batel, a partir das 18h30. Haverá coquetel de bebidas e venda de livros autografados.

Entre tirinhas irônicas e comentários pessoais da cartunista, o livro é uma edição de luxo com os melhores momentos d…a personagem nestes dez anos. Relacionamentos amorosos e empoderamento feminino fazem parte do discurso da boneca.

Com prefácio escrito por Ziraldo, todas as tiras foram glosadas para contar aos leitores um pouquinho mais sobre os ideais criativos de Pryscila. Com 95 páginas, o livro foi desenvolvido pela editora Contenido Publish e contém, ao final, “passatempos sacanas” feitos por Pryscila para os fãs da personagem. O livro poderá também ser adquirido pelo site www.amelyreal.com. As entregas serão feitas para todo o Brasil, com frete gratuito.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*