Richa busca apoio para acessar empréstimos internacionais do BID | Fábio Campana

Richa busca apoio para acessar empréstimos internacionais do BID

richa - brasilia

O governador Beto Richa pediu nesta terça-feira (10), em Brasília, apoio dos deputados federais paranaenses para liberação dos empréstimos internacionais solicitados pelo Paraná para investimentos em segurança, infraestrutura e desenvolvimento urbano. A reunião contou com a presença dos deputados Valdir Rossoni e Alfredo Kaefer, além do deputado paulista Carlos Sampaio. “O empenho dos nossos deputados é fundamental para a liberação das operações de crédito”, disse o governador.

Richa justificou que, com o ajuste fiscal implantado a partir do fim de 2014, o Estado regularizou as contas e conseguiu todas as certidões necessárias para dar andamento aos processos de captação de US$ 517 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). “O Estado fez um bem sucedido ajuste fiscal, cortou as despesas e recuperou a capacidade de investimento. Então não há qualquer razão plausível para que o governo federal continue bloqueando a aprovação dos financiamentos, pois temos uma situação de perfeito equilíbrio financeiro”, acrescentou.


3 comentários

  1. Sergio Silvestre
    quarta-feira, 11 de novembro de 2015 – 14:59 hs

    Vem ai de novo o velho golpe dos empréstimos kkkkkkk

  2. zangado
    quarta-feira, 11 de novembro de 2015 – 15:27 hs

    Depois de estourar o orçamento público, confiscar aposentados e pensionistas, tungar salários dos servidores, arrochar os contribuintes, reduzir pagamento de precatórios de pequeno valor e dar uma pedalada no orçamento, agora quer afundar o Estado – vale dizer, o povo paranaense que vai pagar a conta – em empréstimos externos?

    Depois ele se vai (porque vai mesmo …) e nós ficamos com o débito.

    Aí tem, ou não?

  3. Rock
    quarta-feira, 11 de novembro de 2015 – 17:07 hs

    Uéééééééé o Rossoni não disse que o Paraná estava blindado e que estava em ótimas condições e agora o desgovernador esta com o chapéu na mão querendo mais um empréstimo . Esse Rossoni confirmou mais uma vez ser um mentiroso.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*