Aroldo Murá
Ratinho Junior, o maior “dono” de votos na Assembleia Legislativa do Paraná – pois a bancada do PSC se formou com base em seus sufrágios – é o “desejado de todos”, no momento.
Partidos estão de olho em lances e movimentos do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, especialmente porque – alegam – saberiam que Ratinho Junior não estaria contente com os “caminhos que o PSC vai tomando em âmbito nacional”.
O partido, controlado por lideranças evangélicas, na prática, estaria muito “à direita, com viés fundamentalista”, diz à coluna um prócer partidário de olho no deputado do PSC.
De concreto o que a coluna sabe é do grande empenho do PSD, comandado por Eduardo Sciarra – e com franco e aberto apoio do ministro Kassab – em busca de fazer com que Ratinho entre no aprisco do partido.
Os dois querem que isso aconteça ainda este ano.
Sciarra comanda as investidas com o vigor da liderança que começa a ampliar influencias sobre o PR, parte do PSC e, naturalmente, do PSD.
– As reuniões com Ratinho e o pessoal do PSD não são mais segredo. Assim como o PSD não esconde até esperança de ver, em 2016, a entrada de Beto Richa em suas fileiras, diz um deputado do PSD.
É, pode ser.
Como pode não ser.
11 comentários
Quanta besteira numa nota só! Por isso que a casa civil anda em decaída e descrédito! Eduardo Sciarra achando que está abafando. Contagem regressiva.
Se isso acontecer, prezado colunista, Ney Leprevost terá o tapete solenemente puxado como candidato a prefeito ?
PSC,PSD, ambos fisiológicos no Paraná,de olho nas secretarias e cargos. Sempre querendo estar no poder,mamando semelhante a PPs,PRs e ai vai…..
Todos se merecem!
Esse não é o partido daquele prefeito de Londrina que vive em cima do muro e diz que não gosta de políticos e nem de política… mas adora uma midea…
Ney?
Só ele e os puxa-sacos acreditam que está com essa força toda.
Em tempo, os analfabetos políticos.
Nobre Fabio Campana , não acredito que isso seja verdade . É notório e público que o PSC no Estado do Paraná , através da liderança do Ratinho Jr. vem construindo um partido forte para o próximo pleito . Qualquer mudança agora pode ter um resultado desastroso nas urnas . Cabe lembrar que hoje o PSC nacional é oposição ao governo da Dilma e ao PT , já o PSD, embora no Estado esteja alinhado com o Governado Beto Richa , a nível nacional navega abraçado a esse governo corrupto sem escrúpulo do PT . Entre a visão mais à direita do PSC Nacional e a visão Esquerdista do PSD alinhado com o PT , o Paraná escolhe a primeira opção .
Esse Ratinho JR já enterrou sua pretensa liderança e a votação estupenda quando se agarrou a uma BOQUINHA no desGoverno Beto Richa, deveria ter honrado os votos que recebeu e ficado na Assembléia Legislativa. Indeciso, incoerente como o patrão Beto.
Ratinho Junior prefeito e Ney Leprevost vice seria uma boa dobrada , e fatal para Gustavo , melhor assim pois Ratinho teria uma batalha difícil contra os próximos candidatos ao gov, do estado ficando na prefeitura se consolida como nome forte e com experiencia no executivo e a chance do Ney ser prefeito e assim consolidar seu sonho . E de se pensar !
Se ele tem tanto voto porque não está na assembleia cumprindo seu mandato?
Ambição pessoal acima de tudo.
Que podemos esperar de quem coloca o interesse personalíssimo acima do interesse dos eleitores que nele votaram?
Conivente a isso o “desgovernador” do Estado, que admite também em interesse próprio que o eleito parlamentar seja o medíocre secretário de seu staff.
Estamos muito mal sob todos os aspectos.
O deputado mais incompetente e menos atuante da AL sondado pelos demais incompetentes dos partidos aliados , é para acabar mesmo, continuam votando em nomes do pai, do filho, do avó etc,etc como se isso fosse referência e crédito para essa política suja.