PT lava as mãos e nega solidariedade a Delcídio | Fábio Campana

PT lava as mãos e nega solidariedade a Delcídio

rui falcão - pt

Em nota assinada por Rui Falcão, Presidente Nacional do PT, o Partido dos Trabalhadores afirmou que as tratativas atribuídas a Delcídio não têm qualquer relação com a atividade partidária e que, por esse motivo, o partido não se sente na obrigação de qualquer gesto de solidariedade ao Senador.

A nota, na íntegra, a seguir.

“O presidente Nacional do PT, perplexo com os fatos que ensejaram a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de ordenar a prisão do Senador Delcídio do Amaral, tem a dizer o seguinte:

1- Nenhuma das tratativas atribuídas ao senador têm qualquer relação com sua atividade partidária, seja como parlamentar ou como simples filiado;

2- Por isso mesmo, o PT não se julga obrigado a qualquer gesto de solidariedade;

3- A presidência do PT estará convocando, em curto espaço de tempo, reunião da Comissão Executiva Nacional para adotar medidas que a direção partidária julgar cabíveis.

Brasília, 25 de novembro de 2015
Rui Falcão
Presidente Nacional do PT”


17 comentários

  1. INTRUSO
    quinta-feira, 26 de novembro de 2015 – 10:22 hs

    Alguém ainda tem dúvidas que os cargos eletivos ñ são comprados??

  2. Doutor Prolegômeno
    quinta-feira, 26 de novembro de 2015 – 10:27 hs

    Foi um dos atos de maior covardia, pusilanimidade e poltronice da história dos partidos políticos no mundo. Imaginem se fosse no tempo da ditadura estes petistas entregariam a até a mãe deles, se borrando todos. Este Rui Falcão devia mudar o nome para Rui Galinha.

  3. Dosel Jr.
    quinta-feira, 26 de novembro de 2015 – 11:02 hs

    Claro, agora que Delcidio se f… Quero ver qual a conduta deste pseudo líder partidário quando chegar a vez do patrão dele e da fada madrinha que a estas, para mim, foi usada pelos delinquentes petistas. Uma espécie de inocente útil que sonhava em liderar o país, como aliás eles pregavam em Ibiúna e em outros encontros guerrilheiros que realizaram Brasil a fora. Mas ainda assim a Justiça vai enquadrá-la por omissão e conveniência financeira.

  4. QUESTIONADOR
    quinta-feira, 26 de novembro de 2015 – 11:05 hs

    -O abandono dos “cumpanheros” é política de partido…
    -O dever dos “cumpanheros” é ajudar o partido e não pedir nada em troca…se forem pegos estão sozinhos!!! Aqui que entra a delação premiada: João Vaccari Neto, José Dirceu e outros figurões devem estar pensando duas vezes para delatar tudo à Justiça!!!
    -Este cidadão, o presidente do partido, deve estar com a pulga atrás da orelha!!!! Quanto tempo levará para as investigações chegarem até o partido da estrela???

  5. valdir izidoro silveira
    quinta-feira, 26 de novembro de 2015 – 11:25 hs

    Os críticos do presidente do PT, continuariam criticando se o partido desse nota de apoio. No meu entendimento a nota está corretíssima, mesmo porque no meu entendimento esse Delcídio nunca foi PT, estava PT. O grande erro do PT está sendo as companhias que escolheu e avalizando qualquer um que aparece, bem como colocando-os em posição de destaque. Sou do time dos stalinistas; o negócio tem que ser na base da disciplina rija. O PT que outrora foi tão sectário, está ficando frouxo.

  6. AMO
    quinta-feira, 26 de novembro de 2015 – 11:52 hs

    Como dizia Lucio Flavio (Reginaldo Faria) em O Passageiro da Agonia, ferido nao tem ajuda, essa é uma pratica comum no mundo do crime. Avante Sergio (Deus) Moro, agora ate o STF tem que admitir que a casa caiu, e que esses vagabundos acham que podem tudo, inclusive comprar a nossa corte suprema. #cadeianeles.

  7. RR
    quinta-feira, 26 de novembro de 2015 – 11:53 hs

    BEM QUE DIZ O DITADO,TUDO O QUE NÃO PRESTA,POR SI SÓ SE DESTRÓI,UM A UM ESSES MARGINAIS ESTÃO INDO PRA CADEIA,LOGO LOGO VAI O CHEFÃO DE NOVE DEDOS,EM QUE PESE EU PREFERIR OUTRO DESTINO PRA ESSE LIXO.

  8. Zabra Q Tize
    quinta-feira, 26 de novembro de 2015 – 12:15 hs

    Ué. Nota estranha. Os bandidos e ladrões filiados ao PT nestes casos são promovidos à uma categoria especial de heróis guerrilheiros da pátria amada, salve, salve. Este Dulcidio deveria ser homenageado como o Dirceu.

  9. Haroldo
    quinta-feira, 26 de novembro de 2015 – 12:18 hs

    Desta vez o PT foi rápido em abandonar e repudiar o “cumpanhero”.

  10. alexandre rodrigues
    quinta-feira, 26 de novembro de 2015 – 13:23 hs

    DEFENDE O VACCARI , DEFENDE O LULA, DELUBIO, GENOINO, ZE DIRCEU, CANSOU,

    É MUITA GENTE PARA DEFENDER.

  11. Juca
    quinta-feira, 26 de novembro de 2015 – 13:55 hs

    E o Calça Frouxa não se manifesta neste caso?

  12. TARZAN
    quinta-feira, 26 de novembro de 2015 – 14:13 hs

    Petistas , daqui a pouco não vai ter mais mãos para serem lavadas. Aí só vai restar a do chefe do bando (lula) que está chegando a sua hora. São todos traíras mesmo. Os petistas de carteirinha ( e aqueles que se vendem por pão com linguiça) também estão pulando fora do barco.

  13. HAIMATLAND
    quinta-feira, 26 de novembro de 2015 – 15:03 hs

    ESSE “RUIM” FALCÃO TEM QUE SUMIR E DEIXAR DE APARECER PORQUE DÁ NOJO DE VER ESSA PETEZADA CORRUPTA QUERENDO LIVRAR A CARA. FORA PETEZADA. FORA QUADRILHA.

  14. Luciano Ribeiro Ayres
    quinta-feira, 26 de novembro de 2015 – 15:38 hs

    Como diz o velho ditado: Terno de veludo, bunda de fora!
    O PT já não nem mais peneira para tapar o Sol.
    Por todos os canto aflora o esgoto que virou esse partido, que se dizia defensor dos pobres, severo crítico da classe média. O Brasil tem que ser passado a limpo, temos que dar um basta a essa corrupção e a essa bandalheira, que aí está, sob o risco de nos tornar uma Venezuela, que hoje nem papel higiênico tem para limpar a bunda. Que democracia é essa que vivemos, totalmente sem moral, onde os nossos administradores e políticos só pensam no próprio rabo, e abandonaram os eleitores que os colocaram nos seus cargos.

  15. jaferrer
    quinta-feira, 26 de novembro de 2015 – 19:07 hs

    Só lembrando ao Izidoro, o Delcídio era apenas o líder do governo e seu maior articulador no Senado, a câmara alta do parlamento brasileiro. Enquanto Vacari é homenageado como herói do povo brasileiro(!?) o líder no Senado é rifado. Este é o pt, covarde, oportunista, covil de ladrões e aproveitadores do erário.

  16. SOLANGE LOPES
    quinta-feira, 26 de novembro de 2015 – 22:15 hs

    Juca, o bunda tatuada está mais quieto que criança cagada. Eu acho que ele deve estar em um retiro espiritual pensando, ¨aonde foi que eu errei¨.

  17. EDILSON HUGO RANCIARO
    sábado, 28 de novembro de 2015 – 9:34 hs

    O Rui Falcão…seu tesoureiro só faz o que vc manda!!!! e vc não está preso, porquê?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*