Primeiros créditos do Nota Paraná serão liberados dia 23 | Fábio Campana

Primeiros créditos do Nota Paraná serão liberados dia 23

notaparana

Na próxima segunda-feira (23), a Secretaria de Estado da Fazenda vai liberar os primeiros créditos do Programa Nota Paraná. Serão distribuídos R$ 20,6 milhões entre quatro milhões de cidadãos que solicitaram CPF na nota em compras feitas no Estado no mês de agosto.

O cálculo dos créditos de compras feitas em agosto foi realizado no dia 10 de novembro. Até o fim da semana, a equipe de homologação fará testes para verificar se a distribuição está em conformidade com a Resolução 627/2015, que disciplina o cálculo do crédito a ser atribuído aos consumidores. Passada esta fase, os valores serão disponibilizados no dia 23 no portal da Nota Paraná.

Foram processados 33,7 milhões de documentos fiscais e, na próxima semana, os participantes do programa poderão visualizar os créditos que acumularam e também resgatá-los.

Inicialmente, eles poderão ser depositados em conta bancária (o valor mínimo é de R$ 25). A Secretaria da Fazenda e as operadoras de telefonia estão trabalhando na possibilidade da conversão dos valores em créditos de celular. Se preferir, o consumidor pode optar por abatimento no IPVA de 2017.

Os créditos têm validade de um ano, serão liberados mensalmente e, se não forem resgatados agora, podem ser acumulados.


Um comentário

  1. Ketlin Pamella
    terça-feira, 17 de novembro de 2015 – 13:36 hs

    Agora sim, o Paraná era na gestão com troca troca de Secretários e chamado de Caloteiro e agora dá prêmios e créditos.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*