Nota de esclarecimento – APP-Sindicato | Fábio Campana

Nota de esclarecimento –
APP-Sindicato

Em nota enviada ao Blog, a APP-Sindicato esclarece a situação do servidor Roberson Francisco de Oliveira. A notícia original pode ser lida aqui. A resposta do Sindicato, na íntegra, é o que segue:

“A APP-Sindicato, através da sua diretoria estadual, vem a público prestar esclarecimentos quanto a notícias veiculadas, no Blog, que aponta o servidor Roberson Francisco de Oliveira, como ‘Agitador da APP e da greve dos professores estaduais’, ‘participante do Comando de Greve dos professores’ e ‘participante ativo na invasão a Assembleia Legislativa em março e no episódio de confronto com a Polícia Militar no final de abril’.

Conforme disposição de seu estatuto, a APP-Sindicato é entidade sindical da educação pública do Estado do Paraná, de fato e de direito, representante de todos os Trabalhadores/as em educação: Professores/as, Funcionários/as, Professores/as Pedagogos/as, Orientadores/as Educacionais, Supervisores/as Escolares, Administradores/as Escolares e demais funções análogas das redes públicas estadual e municipal de educação básica (nos Municípios sem Sindicato Próprio).

Assim, esclarece o Sindicato que o servidor identificado na matéria não é, e nunca foi Agitador da Entidade, bem como não participou do Comando de Greve ou foi participante ativo deste Sindicato em qualquer ocupação.

Esclarece ainda, que o movimento de paralisação é um direito garantido pela Constituição e o seu exercício, uma faculdade do participante, de acordo com o interesse que deseja defender. Desta forma sendo o noticiado servidor do Estado do Paraná, é legítima a sua participação na greve.

Por fim, informa que não constitui prerrogativa, finalidade ou dever do Sindicato imiscuir-se nas atividades e na vida privada de qualquer trabalhador em educação, quando estes não estão prestando serviços ao Estado do Paraná.

Hermes Silva Leão,
Presidente – APP-Sindicato”
.


25 comentários

  1. Haroldo
    quarta-feira, 4 de novembro de 2015 – 14:38 hs

    Caramba, parece dilmês.

  2. quarta-feira, 4 de novembro de 2015 – 15:11 hs

    Gostaria de entender o porque a APP ser a unic entidade que queria invadir a Assembleia, entidade de defesa do cidadão e formada pelos
    cidadoes da sociedade.

  3. M.E.J.
    quarta-feira, 4 de novembro de 2015 – 15:18 hs

    A APP e seus dirigentes, não demora, dirão que nem conhecem o sujeito.

  4. PAULO ROBERTO URBANO DA CRUZ
    quarta-feira, 4 de novembro de 2015 – 15:39 hs

    O pelego, digo sindicalista, como bom petralha quando tem algum cumpanheiro pego fazendo caca, eles rapidamente tem amnesia e logo declaram ” NÃO ONHEÇO O ELEMENTO POIS ELE NÃO FAZ PARTE DO MEU CIRCULO DE AMIZADE, MAS SE POR ACASO FIZER PODE TER CERTEZA QUE ELE USOU MEU NOME INDEVIDADENTE”

  5. JOHAN
    quarta-feira, 4 de novembro de 2015 – 15:48 hs

    Caro FÁBIO, após essa nota da APP/SINDICATO/PT, o sindicalista das fotos é ou não é sindicalizado a APP, é ou não é traficante de armas e munições para repor estoque da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA. Essas perguntas não querem calar.Conte mais. Atenciosamente.

  6. Marcelo
    quarta-feira, 4 de novembro de 2015 – 16:02 hs

    HAHAHAHAHAHAHA, quanto comentário inteligente! Parabéns aos comentaristas. Parabéns, Fábio, pelo público tão “distinto” neste singelo espaço. Clap, clap, clap, clap…

  7. Marcos
    quarta-feira, 4 de novembro de 2015 – 16:03 hs

    Gostaria de de fazer o rodrigues entender que a APP é o sindicato dos professores e por isso o unico a (não é invadir) querer tomar posse da assembléia quando os professores foram saqueador pelo (des)governador, e sim ter seu direito de cidadão, ao PRUC o unico que diz que não conhece (o brimo) não faz parte do seu circulo é o seu governadorzinho. É mole ou que môio!!!

  8. alexandre rodrigues
    quarta-feira, 4 de novembro de 2015 – 16:24 hs

    paralisação é um direito dos desocupados se manifestarem

    os sindicalistas ganham para organizar baderna, será qeu isso acontece em outros países??

  9. Juventino clemente
    quarta-feira, 4 de novembro de 2015 – 16:36 hs

    BANDO DE DESORDEIROS COM SALARIOS DE MARAJÁS.

    POR 50,00 MAIS LANCHE E VIAGEM, MUITOS DESOCUPADOS

    VIAJARAM DE ONIBUS ATÉ CURITIBA, NEM SABIAM O QUE

    ESTAVAM FAZENDO EM CURITIBA

    ISSO É MOVIMENTO DE PROFESSORES??????

    PROFESSOR QUE É PROFESSOR QUE DAR AULA NAO QUER BADERNA.

  10. araujo
    quarta-feira, 4 de novembro de 2015 – 16:48 hs

    E ele estava fazendo o que la nas agitações pelegada?Passeando?Voces acham que estão lidando com otários?Colocaram a nobre classe dos professores na rua sabendo que náo iam conseguir nada,além de prestar serviço ao PT.,e arrumando aquela baita confusão para o estado do Paraná.Vão trabalhar bando de sanguessugas.

  11. Juca
    quarta-feira, 4 de novembro de 2015 – 16:48 hs

    Marcelo, você deve ser parente do Sérgio Silvestre! E também, como o SS deve ser total flex.

  12. RR
    quarta-feira, 4 de novembro de 2015 – 16:49 hs

    SÓ AS FFAA PODEM COLOCAR ESSA ESCÓRIA COMUNISTA NO SEU DEVIDO LUGAR.

  13. quarta-feira, 4 de novembro de 2015 – 17:15 hs

    imagina com quem os policiais. que estavam defendendo a assembleia estavam lidando, bandidos traficante de armas desocupados, vagabundos, agitadores, e pode crer que muitos professores que foram enganados com promessas de ir a Curitiba na boa e que estão pagando o pato. Como diz o amigo ai de cima nessa hora ninguem conhece o cara.E a culpa ainda e do Beto

  14. Helena
    quarta-feira, 4 de novembro de 2015 – 17:36 hs

    Países mais evoluídos não existem sindicatos, só no Brasil e outros atrasados tanto quanto e, com governantes de esquerda que gostam da baderna.

  15. Brasileiro
    quarta-feira, 4 de novembro de 2015 – 17:40 hs

    Ta vindo o levante civil, se escondam cambada de comunistas, eu vou procura-los e se eu achar…. já era.

  16. quarta-feira, 4 de novembro de 2015 – 17:47 hs

    Tenho até dó desses pelegos(PELEGOS = APP = CUT = PT,) sofrem lavagem cerebral e ficam repetindo as asneiras ditadas , por absolutista Senhor a seus vassalos….e todos repetem a mesma coisa pra qualquer assunto, o dito é o mesmo…dignos de pena

  17. Fala sério pô
    quarta-feira, 4 de novembro de 2015 – 17:58 hs

    Estes Sindicalistas são um bando de parasita que vivem ás custas da sociedade que trabalha muito.

  18. BigPeter
    quarta-feira, 4 de novembro de 2015 – 19:00 hs

    Saudades dos tempos em que vagabundo que ousasse desafiar autoridades constituídas eram contidas no CACETETE. Sim, era no cacetete feito de ‘cambuí’, madeirinha pequena,mas dura pra kct .
    Não essa ‘tonfa’ fuleira, de borracha, que só serve pra exibir capacidades circenses do seu portador.

  19. quarta-feira, 4 de novembro de 2015 – 19:28 hs

    Essa APP – SINDICATO é dos Professores ou dos AGITADORES petistas?

  20. Do Interior.....
    quarta-feira, 4 de novembro de 2015 – 21:37 hs

    Não existe fascismo sem poder. Portanto, a oposição não pode ser chamada de fascista. Nem de golpista, já que não empreende sua volta ao poder. Pede só a deposição de déspotas, ditadores, ladrões e verdadeiros golpistas, já que LuLLarápio admitiu que prometeu uma coisa e “mudou o discurso”.

    Para o PT, mentira é “mudar o discurso”
    Para o PT, dar calote nos bancos públicos é “pedalada”.
    Para o PT, “pedalada! não é como dar um “cheque sem fundos”.
    Para o PT, utilizar de todos os meios imorais (fazendo o diabo), ilegais, mentirosos para “dominar” o congresso e os pobres eleitores desinformados, não é enganação e nem autoritarismo.

    A população está cheio de PT, MST, PSTU, Venezuela, PCdoB e outras ratazanas vermelhas. A população de Quedas do Iguaçu já deu o pontapé inicial contra a milícia MST. Estão exigindo que os marginais do PT saiam das terras pois estão acabando com a cidade.

    Devemos, de agora em diante agir como a população de Quedas. Parabéns Quedas!!!!

  21. zé povinho
    quinta-feira, 5 de novembro de 2015 – 8:50 hs

    O presidente da APT/Sindicato procede como procede a maioria dos pestistas iguais a ele, mente descaradamente. E aquela foto do marginal lá no plenário invadido da Casa de Ali Babá no começo do ano? É falsa? É fotoshop? E ainda tem gente que insiste em acreditar em mentiroso e em mentiras como esta “nota”.

  22. Maria Aparecida Souza
    quinta-feira, 5 de novembro de 2015 – 9:49 hs

    Incrível….O pessoal da APP ficaram p… da cara por terem chamado o tal de Roberson Francisco de Oliveira de “AGITADOR”, mas não dizem nada sobre o sujeito ter sido preso por contrabando de armas… Agitador é crime, mas contrabando não????? Cruz credo… É o fim dos tempos. Inversão de valores.

  23. Verde Amarelo?
    quinta-feira, 5 de novembro de 2015 – 11:18 hs

    Engraçado muitos comentários detonando a educação, que a culpa não foi do Beto e sim dos agitadores. Me expliquem então por que o governo quer fechar escolas? Está surrupiando o Paranáprevidência? Não deu o índice de inflação anual? Cortou boa parte da merenda (além de produtos de péssima qualidade)? Escolas sem estruturas? Escândalos nas licitações o qual gerou vários bloqueios de OBRAS JÁ LICITADAS? Isso é culpa dos professores também??

  24. Edson A Nascimento
    quinta-feira, 5 de novembro de 2015 – 11:21 hs

    Vomitei, vomitei e vomitei ao ver os comentários. Fábio, seu público está ficando cada vez pior. Não apenas pelo reacionarismo expresso mas pelo grau de violência com que vociferam suas palavras.
    A questão aqui não é ser de esquerda ou direita, ou de estar a serviço do governo ou não, mas o que acontece aqui neste momento é a bestialização das relações humanas. O resultado disso não será nada bom. Por mais que você tenha esse blog hoje em dia para servir de espaço de propaganda para o governo estadual acho importante você refletir sobre o impacto de suas palavras na exacerbação das relações sociais.
    Não sei se você percebeu mas o mundo não está ficando melhor e, infelizmente, você também não está ajudando.

  25. Jose Pedro Bueno de Meira.
    domingo, 24 de janeiro de 2016 – 17:33 hs

    Ateh hoje ainda nao tinha visto nada pior que este Blog. Falta de etica, sobra de vociferacao, com muitos comentaristas se escondendo por traz de pseuedonimo, etc.

    Queira Deus que em miha vida jamais leia algo pior. Eh o fim da picada, tanto odio vomitado, por psudos politicos e ou sindicalistas.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*