Em nota enviada ao Blog, a APP-Sindicato esclarece a situação do servidor Roberson Francisco de Oliveira. A notícia original pode ser lida aqui. A resposta do Sindicato, na íntegra, é o que segue:
“A APP-Sindicato, através da sua diretoria estadual, vem a público prestar esclarecimentos quanto a notícias veiculadas, no Blog, que aponta o servidor Roberson Francisco de Oliveira, como ‘Agitador da APP e da greve dos professores estaduais’, ‘participante do Comando de Greve dos professores’ e ‘participante ativo na invasão a Assembleia Legislativa em março e no episódio de confronto com a Polícia Militar no final de abril’.
Conforme disposição de seu estatuto, a APP-Sindicato é entidade sindical da educação pública do Estado do Paraná, de fato e de direito, representante de todos os Trabalhadores/as em educação: Professores/as, Funcionários/as, Professores/as Pedagogos/as, Orientadores/as Educacionais, Supervisores/as Escolares, Administradores/as Escolares e demais funções análogas das redes públicas estadual e municipal de educação básica (nos Municípios sem Sindicato Próprio).
Assim, esclarece o Sindicato que o servidor identificado na matéria não é, e nunca foi Agitador da Entidade, bem como não participou do Comando de Greve ou foi participante ativo deste Sindicato em qualquer ocupação.
Esclarece ainda, que o movimento de paralisação é um direito garantido pela Constituição e o seu exercício, uma faculdade do participante, de acordo com o interesse que deseja defender. Desta forma sendo o noticiado servidor do Estado do Paraná, é legítima a sua participação na greve.
Por fim, informa que não constitui prerrogativa, finalidade ou dever do Sindicato imiscuir-se nas atividades e na vida privada de qualquer trabalhador em educação, quando estes não estão prestando serviços ao Estado do Paraná.
Hermes Silva Leão,
Presidente – APP-Sindicato”.
25 comentários
Caramba, parece dilmês.
Gostaria de entender o porque a APP ser a unic entidade que queria invadir a Assembleia, entidade de defesa do cidadão e formada pelos
cidadoes da sociedade.
A APP e seus dirigentes, não demora, dirão que nem conhecem o sujeito.
O pelego, digo sindicalista, como bom petralha quando tem algum cumpanheiro pego fazendo caca, eles rapidamente tem amnesia e logo declaram ” NÃO ONHEÇO O ELEMENTO POIS ELE NÃO FAZ PARTE DO MEU CIRCULO DE AMIZADE, MAS SE POR ACASO FIZER PODE TER CERTEZA QUE ELE USOU MEU NOME INDEVIDADENTE”
Caro FÁBIO, após essa nota da APP/SINDICATO/PT, o sindicalista das fotos é ou não é sindicalizado a APP, é ou não é traficante de armas e munições para repor estoque da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA. Essas perguntas não querem calar.Conte mais. Atenciosamente.
HAHAHAHAHAHAHA, quanto comentário inteligente! Parabéns aos comentaristas. Parabéns, Fábio, pelo público tão “distinto” neste singelo espaço. Clap, clap, clap, clap…
Gostaria de de fazer o rodrigues entender que a APP é o sindicato dos professores e por isso o unico a (não é invadir) querer tomar posse da assembléia quando os professores foram saqueador pelo (des)governador, e sim ter seu direito de cidadão, ao PRUC o unico que diz que não conhece (o brimo) não faz parte do seu circulo é o seu governadorzinho. É mole ou que môio!!!
paralisação é um direito dos desocupados se manifestarem
os sindicalistas ganham para organizar baderna, será qeu isso acontece em outros países??
BANDO DE DESORDEIROS COM SALARIOS DE MARAJÁS.
POR 50,00 MAIS LANCHE E VIAGEM, MUITOS DESOCUPADOS
VIAJARAM DE ONIBUS ATÉ CURITIBA, NEM SABIAM O QUE
ESTAVAM FAZENDO EM CURITIBA
ISSO É MOVIMENTO DE PROFESSORES??????
PROFESSOR QUE É PROFESSOR QUE DAR AULA NAO QUER BADERNA.
E ele estava fazendo o que la nas agitações pelegada?Passeando?Voces acham que estão lidando com otários?Colocaram a nobre classe dos professores na rua sabendo que náo iam conseguir nada,além de prestar serviço ao PT.,e arrumando aquela baita confusão para o estado do Paraná.Vão trabalhar bando de sanguessugas.
Marcelo, você deve ser parente do Sérgio Silvestre! E também, como o SS deve ser total flex.
SÓ AS FFAA PODEM COLOCAR ESSA ESCÓRIA COMUNISTA NO SEU DEVIDO LUGAR.
imagina com quem os policiais. que estavam defendendo a assembleia estavam lidando, bandidos traficante de armas desocupados, vagabundos, agitadores, e pode crer que muitos professores que foram enganados com promessas de ir a Curitiba na boa e que estão pagando o pato. Como diz o amigo ai de cima nessa hora ninguem conhece o cara.E a culpa ainda e do Beto
Países mais evoluídos não existem sindicatos, só no Brasil e outros atrasados tanto quanto e, com governantes de esquerda que gostam da baderna.
Ta vindo o levante civil, se escondam cambada de comunistas, eu vou procura-los e se eu achar…. já era.
Tenho até dó desses pelegos(PELEGOS = APP = CUT = PT,) sofrem lavagem cerebral e ficam repetindo as asneiras ditadas , por absolutista Senhor a seus vassalos….e todos repetem a mesma coisa pra qualquer assunto, o dito é o mesmo…dignos de pena
Estes Sindicalistas são um bando de parasita que vivem ás custas da sociedade que trabalha muito.
Saudades dos tempos em que vagabundo que ousasse desafiar autoridades constituídas eram contidas no CACETETE. Sim, era no cacetete feito de ‘cambuí’, madeirinha pequena,mas dura pra kct .
Não essa ‘tonfa’ fuleira, de borracha, que só serve pra exibir capacidades circenses do seu portador.
Essa APP – SINDICATO é dos Professores ou dos AGITADORES petistas?
Não existe fascismo sem poder. Portanto, a oposição não pode ser chamada de fascista. Nem de golpista, já que não empreende sua volta ao poder. Pede só a deposição de déspotas, ditadores, ladrões e verdadeiros golpistas, já que LuLLarápio admitiu que prometeu uma coisa e “mudou o discurso”.
Para o PT, mentira é “mudar o discurso”
Para o PT, dar calote nos bancos públicos é “pedalada”.
Para o PT, “pedalada! não é como dar um “cheque sem fundos”.
Para o PT, utilizar de todos os meios imorais (fazendo o diabo), ilegais, mentirosos para “dominar” o congresso e os pobres eleitores desinformados, não é enganação e nem autoritarismo.
A população está cheio de PT, MST, PSTU, Venezuela, PCdoB e outras ratazanas vermelhas. A população de Quedas do Iguaçu já deu o pontapé inicial contra a milícia MST. Estão exigindo que os marginais do PT saiam das terras pois estão acabando com a cidade.
Devemos, de agora em diante agir como a população de Quedas. Parabéns Quedas!!!!
O presidente da APT/Sindicato procede como procede a maioria dos pestistas iguais a ele, mente descaradamente. E aquela foto do marginal lá no plenário invadido da Casa de Ali Babá no começo do ano? É falsa? É fotoshop? E ainda tem gente que insiste em acreditar em mentiroso e em mentiras como esta “nota”.
Incrível….O pessoal da APP ficaram p… da cara por terem chamado o tal de Roberson Francisco de Oliveira de “AGITADOR”, mas não dizem nada sobre o sujeito ter sido preso por contrabando de armas… Agitador é crime, mas contrabando não????? Cruz credo… É o fim dos tempos. Inversão de valores.
Engraçado muitos comentários detonando a educação, que a culpa não foi do Beto e sim dos agitadores. Me expliquem então por que o governo quer fechar escolas? Está surrupiando o Paranáprevidência? Não deu o índice de inflação anual? Cortou boa parte da merenda (além de produtos de péssima qualidade)? Escolas sem estruturas? Escândalos nas licitações o qual gerou vários bloqueios de OBRAS JÁ LICITADAS? Isso é culpa dos professores também??
Vomitei, vomitei e vomitei ao ver os comentários. Fábio, seu público está ficando cada vez pior. Não apenas pelo reacionarismo expresso mas pelo grau de violência com que vociferam suas palavras.
A questão aqui não é ser de esquerda ou direita, ou de estar a serviço do governo ou não, mas o que acontece aqui neste momento é a bestialização das relações humanas. O resultado disso não será nada bom. Por mais que você tenha esse blog hoje em dia para servir de espaço de propaganda para o governo estadual acho importante você refletir sobre o impacto de suas palavras na exacerbação das relações sociais.
Não sei se você percebeu mas o mundo não está ficando melhor e, infelizmente, você também não está ajudando.
Ateh hoje ainda nao tinha visto nada pior que este Blog. Falta de etica, sobra de vociferacao, com muitos comentaristas se escondendo por traz de pseuedonimo, etc.
Queira Deus que em miha vida jamais leia algo pior. Eh o fim da picada, tanto odio vomitado, por psudos politicos e ou sindicalistas.