Na Rede TV!, Richa aponta diferenças entre PT e PSDB | Fábio Campana

Na Rede TV!, Richa aponta diferenças entre PT e PSDB

unnamed

O governador Beto Richa (PSDB) destacou nesta sexta-feira (6), em entrevista à jornalista Mariana Godoy da RedeTV!, os três nomes do PSDB que aparecem como pré-candidatos à presidência da República em 2018: Aécio Neves, José Serra e Geraldo Alckmin. “Eu pessoalmente acho que os brasileiros podem se sentir muito bem representados com os três. Conheço a carreira e o currículo de cada um deles. O passado de cada um deles os credencia para a presidência da República”, disse Richa.

Para o tucano, o partido tem cumprido seu papel na oposição ao governo petista. Richa ressaltou a diferença entre o jeito petista e tucano de se comportar na oposição. “O PSDB tem apresentado soluções. Ele tem sido contundente sim. A diferença, que às vezes as pessoas não percebem, é que a oposição do PSDB é diferente da do PT. A oposição do PT é raivosa, rasteira e sistemática. Eles são adeptos do quanto pior melhor.”

Ainda sobre o momento o momento político delicado que o País enfrenta, Beto Richa admitiu ter dúvidas quanto ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. “Tenho as minhas desconfianças em relação ao impeachment. É uma medida dura e extrema. Por outro lado, tem uma crise financeira, de confiança política e econômica que piora todo dia”, afirmou.

PIRES NA MÃO

Questionado pela jornalista se fica de “pires na mão” esperando recursos do governo federal, o governador lembrou do caso do Proinveste, quando o Paraná precisou ir ao Supremo Tribunal Federal (STF) para fazer valer seus direitos e obter o financiamento. “Ficamos sim com o pires na mão. Te dou um exemplo. O Paraná era o único estado do Brasil que não tinha acesso aos recursos. Coisa do Arno Augustin, que, por ironia, depois ficamos sabendo ser o responsável pelas pedaladas fiscais do governo federal”, disse Beto, fazendo questão de ressaltar a diferença de tratamento dada no Paraná: “Aqui todos os prefeitos, de todos os partidos são atendidos. Tive inclusive prefeitos do PT que me apoiaram na reeleição porque não queriam perder essa boa parceria que construímos.”

O governador também deu sua opinião sobre a volta da CPMF. Richa disse ser contra. “A CPMF era para ir para a Saúde e o dinheiro acabava indo para outros fins. A sociedade está cansada dessa carga tributária asfixiante. Sou contra.”

Beto encerrou sua entrevista respondendo uma questão sobre segurança pública. O tucano lembrou das contratações feitas na área e disse que, nos próximos dias, deve chamar policiais civis aprovados em concursos. “Vou entregar meu mandato com um delegado em cada sede de comarca do Paraná. É uma promessa de campanha minha e é o que diz a lei. Quando assumi, mais de 50 sedes de comarca não tinham delegados.”

O presidente do PSDB-PR, deputado Ademar Traiano, comemorou a entrevista de Beto. “O governador demonstrou, mais uma vez, ser um dos homens públicos mais preparados e capazes que esse estado já produziu. Respondeu a todos os questionamentos de forma firme e serena. Foi muito bem na entrevista”, disse.


3 comentários

  1. zangado
    domingo, 8 de novembro de 2015 – 22:04 hs

    O gajo não lê jornal nem assiste tv; os três tucanos mencionados já perderam todas as eleições principais que concorreram; todos com validade vencida e querem mais?

  2. Araldo
    segunda-feira, 9 de novembro de 2015 – 10:41 hs

    Ahahahahhahahah… Essa entrevista pareceu aquela com o Denian Couto.

  3. QUESTIONADOR
    segunda-feira, 9 de novembro de 2015 – 11:32 hs

    -Não há diferença ideológica entre PT e PSDB…tem os mesmos objetivos: a sede pelo poder e a perpetuação de seus partidos como atores principais do País…..
    -No Brasil não há partidos com objetivos antagônicos….utilizam a mesma cartilha para chegar ao poder e tentam se manter por muito tempo, utilizando a mesma receita…..
    -Precisamos de partidos de direita, que não existem mais!!!!
    -Ser de direita hoje, não é “in” é ser radical, é ser facista…tudo rotulado por uma esquerda corrompida, corruptora com discursos cheios de raiva e egoísmo!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*