Morreu Santinho Furtado | Fábio Campana

Morreu Santinho Furtado

O vereador Sebastião Vitral dos Santos Filho(fotos) morreu hoje de manhã de infarto. O corpo do político foi encontrado por funcionários na residência porque ele iria para uma das fazendas, em Santo Antônio da Platina, não atendia os telefonemas e a residência teve que ser “invadida”.Santinho Furtado, como sempre foi chamado, tinha dificuldades de locomoção por conta de problemas no quadril e pernas.

Peemedebista histórico, ex-deputado federal constituinte, cumpriu dois mandatos na Câmara em Brasília, conhecido em todo o país, o folclórico político, de rara inteligência,era amigo pessoal do atual governador Beto Richa(PSDB) e do senador Roberto Requião(PMDB), sendo que ambos o reverenciavam quando visitavam o Norte Pioneiro.Tinha 84 anos, deixa a viúva, as duas filhas, Simone(foto com o pai) e Ana, e a neta, Juliana, advogada em Curitiba.

Nasceu em Santo Antônio da Platina no dia 27 de abril de 1931, filho de João Furtado dos Santos e Philomena Vitral dos Santos.
O suplente Fábio Galhardi assume a cadeira no legislativo platinense na próxima segunda-feira.
O corpo está sendo velado na câmara de vereadores.
Será sepultado às nove horas amanhã no cemitério São João Batista, em Santo Antônio da Platina.


3 comentários

  1. Sergio Silvestre
    sexta-feira, 6 de novembro de 2015 – 19:17 hs

    Como todo politico que morre não vira santo esse ao menos vai com o nome acertar as contas com Deus,mas como é santinho pode ser o primeiro e único a entrar no céu.

  2. Parreiras Rodrigues
    sexta-feira, 6 de novembro de 2015 – 22:53 hs

    No brogue do Esmael, a lamentação do Requião pela morte do ex-deputado. Escrevi lá que morreu de desgosto de ver o PMDB o que é hoje. Claro que fui censurado.

  3. ORLANDO PESSUTI
    sábado, 7 de novembro de 2015 – 11:40 hs

    SENTIMENTOS E PESAR A TODOS OS FAMILIARES E AMIGOS E AMIGAS DO SANTINHO FURTADO.
    Grande Político do “jeito das antigas”, Grande e valoroso contador de causos e piadas, Grande e respeitado agropecuarista, Grande e verdadeiro MDBista velho de guerra, Grande amigo da família Pessuti.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*