Mercado prevê a pior recessão desde 1930 | Fábio Campana

Mercado prevê a pior recessão desde 1930

A economia brasileira pode estar no meio da mais severa crise em mais de um século. Já há consenso entre os analistas de que o Brasil enfrentará dois anos de recessão, o que não ocorria desde 1930. O recuo deste ano é apontado pelos analistas como algo próximo de 3%. Os números para 2016 ainda variam bastante, mas, se estiverem corretas as projeções mais pessimistas que começam a aparecer, com queda até superior a 3%, o quadro será mais desalentador: o ciclo econômico do atual biênio vai ser o pior pelo menos desde 1901, início da série histórica disponível no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). As informações são do Estadão.


13 comentários

  1. Sergio Silvestre
    terça-feira, 3 de novembro de 2015 – 16:52 hs

    Como é que chutam números,é pra rir viu,crise superior a de 1930 esses economistas e outros urubus diziam o mesmo da Copa,que nm ia ter e o Brasil segue trabalhando e o povo lotando mercados.

  2. Juca
    terça-feira, 3 de novembro de 2015 – 17:30 hs

    Calça Frouxa, você entende mesmo é de desfilar com aquela sunguinha fio dental para mostrar as tatuagens do Lula e da estrela do PT. Explique qual benefício teve o povo brasileiro com a copa. O Brasil não segue trabalhando, quem segue trabalhando é o povo honesto enquanto o PT quer se manter no poder à custa de gente como você, que se contenta em comer sanduíche de mortadela e receber bolsa família. Mas pode esperar, vai chegar o dia que você nem pão com mortadela vai comer, quanto mais comprar a carne moída de segunda que o PT te oferece.

  3. JOHAN
    terça-feira, 3 de novembro de 2015 – 18:26 hs

    Caro FÁBIO, com essa declaração estampada, os membros petistas da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA estão delirando, acompanhados dos partidos cooptados e sucursais, pois agora chegará o tempo que todos aguardavam, pois poderão adquirir os patrimônios desejados, os carros, as casas na praia, os apartamentos, os triplex, e demais aspirações, além de serem incluídos na classe ZELITE, pois todos serão os ÚNICOS a receberem o PIXULECO, seu quinhão já separado. Atenciosamente.

  4. Pablito
    terça-feira, 3 de novembro de 2015 – 19:36 hs

    Naquela época, a crise foi gerada pela queda no preço do café no mercado externo, em função da crise mundial de 1929!!! Já hoje, a queda no PIB deve-se à falta de confiança no governo dos LADRÕES DO ERÁRIO!!!

  5. terça-feira, 3 de novembro de 2015 – 19:38 hs

    É coisa do PT né, Gleisi .
    Nunca antes na história deste país né, Lula

  6. terça-feira, 3 de novembro de 2015 – 22:24 hs

    “Tem gente que sofre de Complexo de Alice, e da Síndrome de Estocolmo. Fazer o quê? Vivemos um Estado Democrático de Direito. Todos tem direito de expressar sua opinião…” – Profº Celso Bonfim

  7. Do Interior....
    terça-feira, 3 de novembro de 2015 – 23:32 hs

    Esse é o legado do PT; maior roubo da história mundial e maior recessão.

    Depois da recessão vem desemprego e hiperinflação. Já vimos este filme antes, só que antes a carga tributária não estava no limite como agora, nem havia tanto roubo de dinheiro público.

    PT=incompetência = bandidagem = trambique = desvios de verbas = recessão = inflação

    Fora PT!!!!!

  8. FUI !!!
    quarta-feira, 4 de novembro de 2015 – 6:35 hs

    Ganha uma passagem de graça para o Iraque quem apontar um
    setor ou empresa que esteja bem no Brasil. Lamentável…

  9. M.E.J.
    quarta-feira, 4 de novembro de 2015 – 9:31 hs

    Mais uma grande “obra” da dupla: Lula e Dilma.

  10. quarta-feira, 4 de novembro de 2015 – 10:52 hs

    “FUI… Genial tua colocação muito bem sacada e bem humorada. Legal. Gostei. Como docente sempre procuro passar, ensinar isso para os meus alunos. Sou Professor de Pós-Graduação em Tributário e Administrativo. E também PAlestrante dos mesmos temas. Você foi muito feliz nessa colocação. Parabéns. Disse tudo com poucas e resu midas palavras. Captou o ‘espirito’ da coisa :) …” – Profº Celso Bonfim

  11. Juca
    quarta-feira, 4 de novembro de 2015 – 12:31 hs

    Professor Celso Bonfim. Sendo conhecedor da área tributária, se a CPMF porventura for aprovada com tal nome “contribuição”, ela pode ser cobrada no mesmo ano de sua aprovação ou deve obedecer o princípio da anualidade? Aguardo explicação. Obrigado.

  12. quarta-feira, 4 de novembro de 2015 – 13:05 hs

    “Deverá obedecer e cumprir o princípio da noventena. Ou seja, terá que cumprir esse princípio. Noventena. Apenas. Sendo dispensado o cumprimento do princípio da anterioridade…” – Profº Celso Bonfim

  13. JOHAN
    quarta-feira, 4 de novembro de 2015 – 16:34 hs

    Caro FÁBIO, como o tema virou CPMF – Contribuição Permanente de Manutenção de Festas, e isso é de interesse da classe POLÍTICA, deve com certeza ser aprovada. Contudo gostaria de sugerir que se aprovada fosse, deveria ser de 15,0% apenas em cima da movimentação financeira da classe politica e dos funcionários públicos federais, estaduais e municipais, estatais e economias mistas, pois são os únicos setores que não estão sofrendo redução salarial e com a inflação de 10,0% a.a. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Apoio a mobilização dos CAMINHONEIROS e a redução de R$ 0,50 por litro de diesel. Defendo a RENÚNCIA da DILMA A PERDULÁRIA, agora fora do governo, antes que cometa maiores VEXAMES e VERGONHAS, contra a sociedade brasileira. Atenciosamente.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*