Greca diz que saiu do PMDB para se afastar de Requião | Fábio Campana

Greca diz que saiu do PMDB para se afastar de Requião

índice

Nome mais citado na enquete da Rádio Banda B que perguntou aos moradores de Curitiba em quem votariam para prefeito caso as eleições fossem hoje, o ex-prefeito Rafael Greca (PMN) falou sobre a saída do PMDB. Em entrevista ao radialista Geovane Barreiro, ele disse querer se distanciar da imagem que tinha ao lado do senador Roberto Requião, uma vez que se sentiu prejudicado com isso nas eleições de 2012.

“A imagem do Requião realmente é polêmica e muitos colocaram como um defeito da minha candidatura. E isso sempre está comigo, teve um tempo com o Jaime Lerner e outro com o Brizola. Eu não sou cria de nenhum deles, sou cria da dona Terezinha Greca e do professor Eurico de Macedo. Se for para cuidar de Curitiba, vou com grande humildade”, disse.

Segundo ele, a pré-candidatura de Requião Filho em nada influenciou na sua saída. “Esse é um direito dele, mas não por ser filho do senador Requião, e sim pelos seus méritos, assim como o Gustavo Fruet não pode se apoiar ao nome do pai. O Beto Richa até conseguiu ser um bom piloto lá em Londrina, mas não vai ser bom político porque é filho do velho Richa”, cutucou.

Greca foi prefeito de Curitiba de 1993 a 1997. Segundo a sondagem da Banda B, ele teria 31% dos votos. Em 2º lugar aparece o ex-prefeito Luciano Ducci (PSB), com 15% das citações dos ouvintes. A enquete Banda B é a sexta da série entre os municípios da Região Metropolitana e capital. Até agora, é a que teve o maior número de nomes citados, ao todo 27.


19 comentários

  1. Lorena Todeschi
    sábado, 28 de novembro de 2015 – 8:57 hs

    Parabéns! Isso mesmo Rafael, o senhor foi o melhor prefeito que Curitiba ja teve.
    Sua aliança com Requião foi a pior coisa que ja fez na sua carreira.

  2. Ivo Pereira
    sábado, 28 de novembro de 2015 – 9:41 hs

    Humildade,só faz parte do discurso do egocêntrico e auto idolatra laranja Bahia em ano eleitoral,é como a sazonalidade dele nas Missas da Padroeira,só vai nos anos que disputa eleição.Realmente ele é cria dos progenitores,que nm compareceu no velório do Pai,pois estava na Europa passeando,só chegou à Missa de sétimo dia tamanho apreço e respeito que nutria por seu progenitor.Este senhor é mais falso que nota de dois dólares e ainda se presta a negar seu criador político Jaime Lerner.Se um dia ele for digno,humilde e sincero talvez ,talvez seja perdoado por seus eleitores que todos são Jaime Lerner é sempre serão!Humildade sem falsidade!Acorda…

  3. valdir izidoro silveira
    sábado, 28 de novembro de 2015 – 9:59 hs

    O ego do Greca é maior que a sua estatura corporal. Ele sempre pensou, nas suas elocubrações personalísticas, que os votos que ganhava nas eleições, eram seus. Não, esses votos pertenciam a Confraria Lerner, que lhe dava cobertura política. Quando ele traiu o Grupo Lerner e se bandeou, por oportunismo, para o lado de Requião, pensando que ia levaos votos consigo; se ferrou. Portanto, por mais que ele diga que o Requião lhe atrapalhava, ele está morto politicamente. Se candidato, vai ser o último colocado. Aguardem!

  4. Henry
    sábado, 28 de novembro de 2015 – 10:26 hs

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 100% uma piada esta figura

  5. Antonio Alvaro Rosar
    sábado, 28 de novembro de 2015 – 11:41 hs

    Requião já foi um líder hoje está com tendencia a ser maduro.

  6. Parreiras Rodrigues
    sábado, 28 de novembro de 2015 – 12:07 hs

    Como se diz: Nada cresce debaixo do Figueira. Ainda bem que o bom Rafael Greca descobriu isso antes de maiores prejuízos. Muque, filho da dona Terezinha!

  7. M.E.J.
    sábado, 28 de novembro de 2015 – 13:15 hs

    Não adianta.
    Mostra a falta de posicionamento do Rafael.

    Pulando de galho em galho.

  8. Falido e mau pago
    sábado, 28 de novembro de 2015 – 13:38 hs

    O problema do Rafael é a nau. A nau dos 500 anos do Brasil.

  9. Palpiteiro
    sábado, 28 de novembro de 2015 – 14:10 hs

    Como diz um certo vereador curitibano, a dizia mais segura de ficar deste cidadão é a distância de um coice

  10. sábado, 28 de novembro de 2015 – 19:43 hs

    Ate tu Brutus?

  11. Marcos
    sábado, 28 de novembro de 2015 – 20:32 hs

    Agora é tarde, não descola mais do pançudo, seu pançudão.

  12. Luis Neguinho
    sábado, 28 de novembro de 2015 – 22:58 hs

    Aprendeu bem a arte da mentira com o senador Pinóquio.

  13. joao
    domingo, 29 de novembro de 2015 – 13:37 hs

    O partido PMN apoia o Cunha em Brasilia, como pode ter peso e medidas distintas.
    O Greca foi o maior fiasco como prefeito e principalmente, ministro da cultura, este era o ministro mandou produzir a replica, navio portugues, acabou afundando em porto seguro.
    Falastrão e incompetente, temos de renovar, porém, com coerencia e capacidade.
    É um bom vivan que sabe muito bem aproveitar as mordomias da vida publica.
    Portanto não sejamos ingênuos …acreditar nos discursos vazios e sem planos, projetos e somente aquilo que sabem fazer CRITICAR

  14. Luis Cesar
    domingo, 29 de novembro de 2015 – 16:13 hs

    Escreveu errado a palavra diz. Saiu com “s” – dis.

  15. WIL
    segunda-feira, 30 de novembro de 2015 – 9:02 hs

    Me diga com quem andas que direi quem és, bem o sr Greca nunca foi uma criança inocente para ter duvida de suas companhias, então não queira dizer que estava em crise quando começou o seu flerte com o Requião, pois todos sabíamos como ele se dirigia a sua pessoa, denegrindo e falando mal da sua postura, mas como as nomeações sempre foram bem vindas, deixemos o passado para lá, mas pode ainda voltar atrás e apoiar o requiãozinho, grande trabalhador do povo de Curitiba, que até eu sei, só tem o dom de ser filho do senador.

  16. Ketlin Pamella
    segunda-feira, 30 de novembro de 2015 – 10:49 hs

    Virou amigo do inimigo, sem moral !

  17. ET de Vagines
    segunda-feira, 30 de novembro de 2015 – 10:58 hs

    Nada me tira da cabeça que o Greca foi pro PMN pra ser laranja do Little Bob Req para quem sabe acertar algo pro segundo turno do ano que vem… quem viver, IVAGINARAS!

  18. zé povinho
    segunda-feira, 30 de novembro de 2015 – 14:13 hs

    O ex-prefeito está mentindo, ele saiu porque para ele como para tantos outros que fizeram como ele, o Senador Maluco já tirou dele tudo o que ele podia dar. Aconteceu isto recentemente com o dono da estrada que nos leva ao Litoral, o Senador Maluco fez demagogia para governador às custas do bilionário.

  19. Gaúcho Véio
    segunda-feira, 30 de novembro de 2015 – 14:56 hs

    Nau faz mais que 2% de votação !

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*