Governo aposta em 'lógica parlamentar' para aprovar contas | Fábio Campana

Governo aposta em
‘lógica parlamentar’
para aprovar contas

dilma-2

Vera Magalhães, Radar on-line

Integrantes do governo dizem que a defesa das contas federais de 2014, que será apresentada hoje ao Congresso, não difere muito daquela enviada ao TCU, que acabou por recomendar a reprovação dos balancetes.

A aposta para salvar as contas está ligada ao que chamam de “lógica” parlamentar, que seria diferente daquela usada por técnicos que avaliaram o material no TCU.

Um exemplo que usam é o das pedaladas relativas ao Programa de Sustentação do Investimento (PSI) junto ao BNDES.

Por um lado, dizem, o Tesouro deveria ter enviado cerca de R$ 24 bilhões ao BNDES para fazer a chamada “equalização” de juros subsidiados sobre empréstimos PSI tomados.

Mas, por outro, a dívida do BNDES com o Tesouro supera a casa do R$ 300 bilhões. Por isso, sustentam que não seria possível punir gestores devido a atrasos nos repasses para equalização.

Governistas acreditam que tal tipo de argumento, apesar de não convencer os técnicos, seria aceito pela “lógica” parlamentar.


3 comentários

  1. JOHAN
    terça-feira, 3 de novembro de 2015 – 15:31 hs

    Caro FÁBIO, independente das pedaladas, dos desvios e demais ações desabonadoras do DESGOVERNO DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA, avisá-los de que o segundo ano do segundo mandato está para iniciar. Quando será que iniciarão a administração ou serão mais 03 anos de DESGOVERNO. Assim a sociedade não aguenta. Vá para casa presidente DILMA A PERDULÁRIA, e leve todos os petistas incompetentes juntos, em casa fazem MAL menor.. Atenciosamente.

  2. COMANDO
    quarta-feira, 4 de novembro de 2015 – 9:38 hs

    Incompetentes Dilma Levy fora…

  3. Juca
    quarta-feira, 4 de novembro de 2015 – 12:34 hs

    Dilma, consulte o Tiririca sobre a lógica parlamentar!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*