Francischini protocola pedido de impeachment contra Dilma | Fábio Campana

Francischini protocola pedido de impeachment contra Dilma

unnamed

O vice-líder da Minoria, deputado Fernando Francischini (Solidariedade), protocolou, na quinta-feira (5), na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, mais um pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

A peça principal, de 54 páginas, traz denúncias que comprovam a incidência de crimes de responsabilidade por parte da presidente, tais como as pedaladas fiscais em 2015, a incitação à violência e conflito armado quando, em evento público, o presidente da CUT ameaçou movimentos de protesto contra o governo do PT. Também cita atos de corrupção na Petrobras que serviram para irrigar suas campanhas eleitorais com propinas. Argumenta ainda sobre o aparelhamento que o Governo instalou na máquina pública para obter benefícios eleitorais, além de patrocínios indevidos por parte do BNDES, Caixa e Itaipu para movimentos políticos aliados ao partido da presidente.

Para Francischini, Dilma cometeu atos incontestes que subsidiam a abertura urgente de um processo de impeachment. “Dilma foi conivente e omissa como Ministra da Casa Civil, no cargo de presidente do Conselho Administrativo da Petrobras e, finalmente, como presidente da república. Diante das manobras e entraves fincados pelo PT no Congresso, resolvi fazer uma oposição independente e agregar provas embasadas nas apurações dos órgãos de fiscalização e na própria Constituição, símbolo máximo da nossa democracia, para começar minha própria cruzada pelo impeachment da presidente. Sei que tenho o apoio de milhões de brasileiros que não aguentam mais a manutenção de um governo corrupto”, justifica.


4 comentários

  1. domingo, 8 de novembro de 2015 – 13:57 hs

    Quem não tem competência não se estabelece. Se fosse gerente de alguma empresa, seria demitida com certeza, por justa causa, iguais a essas dos pedidos de IMPEACHMENT. Quem n]ao presta manda-se para a rua. DEFENESTRA-SE.

  2. viking
    domingo, 8 de novembro de 2015 – 14:49 hs

    Dilma deveria decretar a prisão desse bandido isso sim, não tem moral pra protocolar nem missa de sétimo dia.

  3. Sergio Silvestre
    segunda-feira, 9 de novembro de 2015 – 10:41 hs

    Esse Francisquine não tem mais nada que fazer não,eu pago o salario desse duble de deputado para ele ficar só fazendo politicagem.

  4. Helena
    segunda-feira, 9 de novembro de 2015 – 19:55 hs

    Cada vez mais me orgulho em ter votado neste Deputado. Parabéns!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*