Em Curitiba, vereadores brigam na justiça pelo 13° | Fábio Campana

Em Curitiba, vereadores brigam na justiça pelo 13°

A Câmara de Vereadores de Curitiba entrou em uma ação para que a Justiça Estadual se manifeste sobre o pagamento do 13º salários aos vereadores da capital. O processo foi encaminhado para o juiz Guilherme de Paula Rezende, da 4ª Vara da Fazenda Pública. A ação pretende reverter o ato do TCE, que em dezembro de 2013, suspendeu o pagamento do benefício. As informações são do Portal Paraná.

Na época, o conselheiro Ivan Bonilha, atual presidente do TCE, emitiu uma decisão liminar que bloqueava o pagamento. Porém, o pleno do TCE, composto por sete conselheiros, não julgou o mérito da questão. “Diante desse silêncio que já dura dois anos, estamos fazendo um pedido para que a Justiça tome uma decisão. Se o direito foi negado aos vereadores, terão de negar a outros parlamentares, o que não seria justo”, aponta o presidente Ailton Araujo (PSC).


5 comentários

  1. quinta-feira, 19 de novembro de 2015 – 21:15 hs

    Será que vão exigir também o 14 º (DÉCIMO QUARTO) SALÁRIO, ESSES vereadores ENVERGONHAM A CLASSE POLÍTICA e também a população. Só faltava essa para que a Câmara Municipal de Curitiba receba o PRÊMIO NOBEL da avidez POR DINHEIRO. Quando eles não tem o que apresentar sobre projetos que venham beneficiar a população se calam, só aquilo que venham de encontro com seus interesses financeiros. LAMENTÁVEL tanta estupidez !

  2. zé povinho
    quinta-feira, 19 de novembro de 2015 – 21:35 hs

    A Dona Florinda, desafeta do Chaves dizia que ele era gentalha, e a filha do limpinho dizia que os seus colegas de Câmara era uma gentinha, gentinha. Isto é coisa de gentinha, gentinha, isto sim é o que são os vereadores, uma gentinha só.

  3. Zé Ninguém
    sexta-feira, 20 de novembro de 2015 – 15:30 hs

    Dona Florinda e desafeto do senhor Madruga ,não do Chaves . já a filha do limpinho e esposa do quebra quebra de estadio , ambos sem expressão politica , são os ditos tambores , só fazem barulho são ocos , sem conteúdo , há não ser um por ser filha de um falso moralista e o outro ser irmão da vice governadora , é quanto a Câmara e o reflexo do cidadão , pois são os cidadão que os elegem por afinidade. os vereadores representam os seguimentos da cidade, até os idiotas tem seus representantes e se diga de passagem estão muito bem representados .

  4. Darcy Ribeiro
    sexta-feira, 20 de novembro de 2015 – 19:18 hs

    Vamos reduzir a quinze vereadores,pois estes aí estão envergonhando seus eleitores,se precisam de décimo-terceiro salário, por favor RENUNCIEM e vão procurar um emprego e deixem de sugar o povo curitibano,turma de sangue sugas do dinheiro público!

  5. Dom Casmurro
    segunda-feira, 23 de novembro de 2015 – 18:25 hs

    Há cidades em que há uma sessão ordinária semanal !!!!!! Será que todas as câmaras do Brasil tem direito a décimo terceiros ?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*