Dilma Rousseff pediu ao ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, que delegue à mineradora Samarco e suas controladoras, Vale e BHP, todos os custos da tragédia causada pelo rompimento de duas barragens, na região de Mariana, em Minas Gerais.
A aliados, Dilma Rousseff tem dito que não é papel do governo assumir despesas de um acidente causado por empresas privadas; ao The Wall Street Journal, a Vale, presidida por Murilo Ferreira, disse ser “mera acionista” da Samarco e que não tem nenhuma responsabilidade sobre o desastre ambiental e humano; no entanto, a Vale, com 50% das ações, controla a Samarco, ao lado da BHP.
4 comentários
Isso quem vai decidir é o Judiciário!! Pegando carona na tragédia!!
No Brasil, quando se trata de responsabilização por malfeitos, o responsável é a vítima, tanto pública como privada.
O governo é mau gestor e detona o orçamento, a vitima (aposentados, pensionistas, servidores, contribuintes) paga a conta.
A empresa é mau gestora e a barragem estoura, a vítima (moradores, agricultores) paga a conta e o caixão.
Ninguém é culpado, o Estado ou empresa malfeitora são ficções e seus gestores e gerentes são fictícios !
Pobre país …
Dilma demorou para decidir se iria sobrevoar o local da tragédia, pois lama por lama, bastaria ficar observando Brasília das janelas do Palácio do Planalto.
E a senhora DILMA quando vai PAGAR pela sua incompetência e ter IMPLODIDO o Brasil?????????