Delcídio complica para todo mundo | Fábio Campana

Delcídio complica para todo mundo

images

Depois da patacoada de Delcidio Amaral ninguém mais em qualquer esfera judicial vai afrouxar o garrão. Isso vale para o Tribunal Regional Federal, o Superior Tribunal de Justiça e o Supremo Tribunal Federal. A partir de agora o debate judicial e a busca de brechas para anular a operação Lava-Jato cai por terra. A Justiça foi constrangida. Isso, à luz da experiência passada, não favorece os réus. Tribunais, ministros e juízes não querem que o mundo caia sobre suas cabeças.

Os diálogos gravados citando nomes de ministros do STF expõe os magistrados e os coloca na desconfortável situação de quem ficará exposto se conceder uma habeas corpus ou anular alguma prova. Ainda mais quando o senador Delcídio diz que uma gama de políticos será acionada para fazer gestões a este e aquele ministro do STF.

Será que o STJ, depois da presente tentativa obstrução da Justiça, terá peito de colocar em prisão domiciliar (com tornozeleira) o presidente da Andrade Gutierrez, Otávio de Azevedo? Foi isso o que ocorreu no julgamento do recebimento da denúncia no caso mensalão. Era agosto de 2007 e O GLOBO mostrara tentativa de ministros de combinar votos que poderiam levar a rejeição da acusação contra alguns dos acusados.

Delcídio passa a mesma imagem agora. Ele afirma que vai comprar Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras, para que ele mude ou anule o teor de sua delação premiada. Diz que vai procurar vários ministros do STF para combinar com eles o cambalacho. Cita os ministros que seriam procurados e seriam sensíveis aos argumentos dos quais era porta-voz. Planeja a distribuição de tarefas, entre os políticos, para abordar os ministros da mais alta corte do país.


5 comentários

  1. FUI !!!
    sábado, 28 de novembro de 2015 – 6:32 hs

    A podridão chegou e ficou no mundo político. Esta prova incontestável
    contra Delcídio coloca em cheque todos os Ministros das esferas superiores,
    inflelizmente…

  2. Juca
    sábado, 28 de novembro de 2015 – 8:24 hs

    Bem feito para o língua frouxa. Pena que o resto da quadrilha comece a tomar maiores cuidados ao falar.

  3. Marina Souza
    sábado, 28 de novembro de 2015 – 9:02 hs

    CADE O SENADOR ALVARO DIAS NA VOTAÇÃO DA PRISÃO DE DEOCIDIO?????
    Que feio senhor senador… fugir do voto é mostrar rabo preso !

  4. ferreira
    sábado, 28 de novembro de 2015 – 9:54 hs

    Espero que este fato envolvendo os “insuspeitos” magistrados passe agora a ser um divisor de águas no poder judiciário e se crie uma nova história na ‘república democrática brasileira’ ,tipo : AD/DD antes de delcídio e depois de delcídio. ( letras minúsculas quando não merece respeito).

  5. zangado
    sábado, 28 de novembro de 2015 – 13:14 hs

    Complica, Delcídio, complica !!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*