CPI fará devassa no financiamento público do MST | Fábio Campana

CPI fará devassa
no financiamento
público do MST

mst2

do Claudio Humberto

Membros da CPI da Funai e Incra articulam a aprovação de requerimento para devassar o financiamento público que banca as atividades do MST. Estão na mira do relator, Nilson Leitão (PSDB-MT), ONGs como a Associação Estadual de Cooperação Agrícola de São Paulo (Aesca), que recebeu muito dinheiro do Ministério do Desenvolvimento Agrário e é suspeita de repassar dinheiro para o caixa da entidade.

O presidente da CPI, Alceu Moreira (PMDB-RS), diz que o ministro petista Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário) pode ser convocado. Erika Kokay (PT-DF) tenta barrar a comissão na Justiça. Moreira diz não entender o motivo e alfineta: “PT foge da CPI como o diabo foge da cruz”.

Dados do Contas Abertas apontam que R$ 6 bilhões/ano saem do bolso do contribuinte diretamente para “entidades sem fins lucrativos”. A Marcha das Margaridas (2015) contou com farto dinheiro do governo. Ao menos R$ 855 mil rateados entre Caixa, BNDES e Itaipu Binacional.


7 comentários

  1. FUI !!!
    segunda-feira, 16 de novembro de 2015 – 11:48 hs

    Isto se a CPI chegar ao fim porque deveriam mudar de nome para
    NIN (ninguem investiga nada) ou TTP (tudo termina em pizza).
    Nem precisa investigar. Esta cambada recebe dinheiro limpo do
    governo há um século !!!

  2. Tacalhepau...
    segunda-feira, 16 de novembro de 2015 – 14:15 hs

    CPI só serve pra encher o saco. Depois que a CPI da Petrobrás acabou em pizza. Deveria acabar com esse circo, esse espetaculo sem graça e a custo muito caro do dinheiro do povo.

  3. JOHAN
    segunda-feira, 16 de novembro de 2015 – 15:46 hs

    Caro FÁBIO, desejamos congratular e parabenizar o TACALHEPAU pelas colocações simples, sinceras e diretas. CPI fundadas com os agentes políticos de hoje, após a VERGONHA que impuseram a sociedade com a CPI da PETROBRÁS, NÃO devem mais serem realizadas, pois é NOJENTO, INESCRUPULOSO. A sorte dos agentes políticos é que apenas 10,0% da população analisa os fatos. Os demais são analfabetos políticos. Atenciosamente.

  4. segunda-feira, 16 de novembro de 2015 – 17:36 hs

    manda tudo p/Sergio Moro que resolve

  5. ind@ind.com.br
    segunda-feira, 16 de novembro de 2015 – 19:31 hs

    A MAMATA DESTES IDIOTAS DA CUT, MST, PT VAI CAIR, O LULA ESTA PRESTES A SER PRESO, ELES NO VAO SEGURAR A BOMBA MAIOR QUE O BRASIL DESCINHECE, FORA BANDO DE DESOCUPADOS.

  6. Gardel
    terça-feira, 17 de novembro de 2015 – 12:29 hs

    O fato é que essa quadrilha vermelha tem as costas quente, eles pode tudo que é ilícito.

  7. Helena
    terça-feira, 17 de novembro de 2015 – 22:37 hs

    Não precisa ir muito longe essa investigação, basta auditar o BB que encontrarão os “empréstimos” destes, que verão como e foram quitados.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*