Congresso derruba veto e impõe voto impresso nas eleições | Fábio Campana

Congresso derruba veto e impõe voto impresso nas eleições

cunha - renan

O Globo

BRASÍLIA – O Congresso derrubou veto da presidente Dilma Rousseff e estabeleceu a adoção do voto impresso nas eleições. Foi o segundo veto presidencial derrubado nesta quarta-feira. O outro veto derrubado estabeleceu prazo de 15 dias para os bancos oficiais repassarem a estados e municípios recursos de depósitos judiciais. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é contra a impressão do voto, alegando que isso vai gerar um rombo de R$ 1,8 bilhão nas contas.

Na Câmara, 368 deputados votaram pela derrubada do veto e apenas 50 votaram pela manutenção, além de uma abstenção. No Senado, 56 senadores votaram pela derrubada do veto e apenas cinco votaram pela manutenção. Para derrubar um veto, são necessários pelo menos 257 votos na Câmara e 41 no Senado.


2 comentários

  1. zé povinho
    quinta-feira, 19 de novembro de 2015 – 21:42 hs

    Adorei esta proposta bizarra, só os que nunca participaram efetivamente de eleição é que apoia ideia idiota como esta. E se a impressora pifar como é que fica? Fica do jeito que está, ou o eleitor vai ficar esperando pela instalação da outra. Ou vamos mudar todas as “urnas eletrônicas” e dotá-las de impressoras? É agora que os “compradores de votos” vão se realizar, o tigrão tem a “prova” que faltava para receber o prometido “troquinho”. Em que bela democracia estamos nos transformando.

  2. RR
    sexta-feira, 20 de novembro de 2015 – 11:43 hs

    SERIA O FIM DA QUADRILHA PTRAIA.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*