O governador Beto Richa vai a Marechal Cândido Rondon nesta sexta-feira (20), às 14h30, visitar áreas e famílias atingidas por um tornado na tarde de quinta-feira. O tornado danificou 1,5 mil casas, afetou 7,5 mil pessoas e feriu 12, de acordo com boletim da Defesa Civil, divulgado hoje às 8h. A zona rural da cidade vizinha de Quatro Pontes também foi atingida, mas não há informações de danos.
As fortes chuvas e ventos desta quinta-feira também deixaram cerca de 45 mil pessoas sem energia elétrica. De acordo com o Simepar, um tornado se formou a partir da tempestade por volta das 16h15. O fenômeno, provavelmente, é da categoria F1, – em uma escala que vai de 0 a 5 – com velocidades de até 125km/h.
A Defesa Civil está em reunião no município com representantes da prefeitura e o Corpo de Bombeiros e um novo boletim sobre a situação do município deve ser divulgado no começo da tarde.
8 comentários
Tornado que se foi e tornado chegando,cuidado.
Repito e insisto ou insisto e repito: Enquanto não se plantarem cercas vivas nos campos desnudos, os solos se degradarão e as cidades perecerão!
Gosta de um helicóptero!!
Mais falso que nota de três. Não está nem aí.
Nada como um tornado para, talvez, me levar a Foz …
Essa foto ja deve ter sido usada em umas cinco colunas diferentes
Foi com um dos seus super helicóptero,de rotor traseiro???
correto fez a Dilma que abandonou Minas e foi pra Russia