Aproveite o sábado | Fábio Campana

Aproveite o sábado

música
jose-maria-santos

– No Samba, Teatro José Maria Santos, 20h.
– #TudoJunto, Teatro do Canal da Música, 21h.
– ABBA Symphonic Musical Dance, Ópera de Arame, 21h.
– Orquestra Filarmônica da UFPR ,Teatro da Reitoria , 20:30h.
– Serra Acima Trio Teatro da Caixa, 20h.
– Jeff Sabbag, Helinho Brandão e Glauco Sölter, Paço da Liberdade, 19h.

cinema

– Mostra KMovie Curitiba, Cinemateca, 18h e 20h.

– Silvestre, Cinemateca, 16h.

– Hipócrates, Espaço Itaú de Cinema, diversos horários.

teatro

– Desassossego, 20h, Bicicletaria Cultural.

– Uma Travessia com Dante pelo Performatório, Teatro Edson D’Ávila, 21h.

– Antes Que o Tempo Nos Devore, Teatro Lala Schneider, 21h.

dança

– Escola de Dança Teatro Guaíra, Guairão 20:30h.

exposição

– A Vida é Perto – Perfis de Quem Passa na Calçada, Casa Romário Martins, das 9h às 14h.

– Estações Museu de Arte Sacra de Curitiba, até às 14h.

– Glück: o tempo e a imagem, Museu Oscar Niemeyer, das 10h às 18h.

vinho

– Colares Visconde de Salreu, colheita 1955, por Luiz Carlos Zanoni.

—–

música

– Com repertório que passeia por peças consagradas de Ary Barroso, Noel Rosa, Dorival Caymmi, Assis Valente e Braguinha está em cartaz o espetáculo “No Samba”. Gabriel Schwartz (flauta, clarinete e saxofone), Daniel Migliavacca (bandolim, violão tenor e cavaquinho), Lucas Melo (violão de sete cordas), Luiz Rolim (percussão) e Marcio Juliano (vocal) reverenciam a Era de Ouro de nossa música. De sexta à domingo no Teatro José Maria Santos, sempre às 20h.

– As bandas Gentileza, Lemoskine e Trombone de Frutas fazem homenagem aos 60 anos das rádios É-Paraná, num show que comemora aniversário, inaugura o projeto #TudoJunto e será gravado para transmissão nas rádios e TV. Às 21h, no Teatro do Canal da Música.

– O espetáculo ABBA Symphonic Musical Dance é formado por circo, dança, arte digital, orquestra sinfônica, rock e diversas expressões em uma homenagem ao grupo sueco. A montagem tem 50 artistas no palco, sob a direção geral de Paulo Berlitz e direção artística de Felipe Guerra. Na Ópera de Arame, hoje às 21h e amanhã às 20h.

– A Orquestra Filarmônica da UFPR encerra as atividades de 2015 com concerto com obras de Hadyn, Mozart e Bethovenn. “O Estilo Clássico” tem regência do maestro Márcio Steuernagel e pode ser visto hoje às 20:30h no Teatro da Reitoria.

– O Serra Acima Trio (João Triska, Emiliano Pereira e Junior Bier) preparou arranjos instrumentais para músicas e temas folclóricos paranaenses para viola caipira. O show “Violas Paranaenses” acontece hoje às 20h e amanhã às 19h, no Teatro da Caixa.

– Jeff Sabbag, Helinho Brandão e Glauco Sölter estão na programação do “Jazz e outras notas” o trio se apresenta hoje na Sala de Atos do Paço da Liberdade às 19h.

cinema

– O site BrazilKorea, em parceria com o Centro Cultural Coreano do Brasil, promove a Mostra KMovie Curitiba. O objetivo do evento é apresentar ao público um olhar sobre as produções cinematográficas sul coreanas. Os filme têm áudio original e legendas em português. Duas produções serão exibidas hoje:

18h: Marriage Blue (2013, 118’), que relata a história de quatro casais na semana dos seus casamentos, com os questionamentos, contratempos e surpresas que cada um dos personagens terá que enfrentar durante esse tempo. O diretor é Hong Ji Young.

20h: Confession of a murder (2012, 119’): após a prescrição dos crimes que cometeu, Lee Du Seok escreve um livro narrando detalhadamente todos os assassinatos, a obra torna-se um Best Seller. O Detective Choi, que investigou os assassinatos há 15 anos, começa a investigação mais uma vez, porém, outra pessoa reivindica a autoria dos crimes, lançando dúvidas sobre quem é o verdadeiro responsável. Diretor: Jung Byoung Gil

Na Cinemateca de Curitiba.

– Também em cartaz na Cinemateca, com sessão às 16h, a produção portuguesa “Silvestre”, de João César Monteiro. O filme, de 1981, é ambientado entre os séculos XV e XVI e conta a história de Dom Raimundo, um senhor interessado em largar os seus domínios que combina o casamento de uma das filhas com um vizinho rico e jovem, D. Paio. Durante a ausência do pai e mais tarde, durante o banquete nupcial, ocorrem insólitos acontecimentos, que envolvem um peregrino de Santiago e um cavaleiro, que desejam as duas meninas.

– A produção francesa “Hipócrates” (Filme vencedor do prêmio César 2015 na categoria melhor ator coadjuvante para Reda Kateb) está em cartaz no Espaço Itaú de Cinema, Shopping Crystal. A sinopse diz: Benjamin tem certeza de que vai se tornar um grande médico. Mas em sua primeira residência no hospital onde o pai trabalha, nada acontece como previsto. A prática se revela mais difícil do que a teoria. A responsabilidade é terrível, seu pai é ausente e seu parceiro residente, Abdel, é um médico estrangeiro mais experiente do que ele. Benjamin vai confrontar brutalmente com seus limites, seus medos, os dos pacientes, das famílias, dos médicos e do pessoal. Sua iniciação começa. A direção é de Thomas Lilti.

teatro

– “Desassossego” é um grito de consciência existencial. Nascida de fragmentos poéticos de autores diversos, a peça apresenta três personagens sem nome ou endereço que tentam se desprender da visão deturpada e preconceituosa que a sociedade lhes lança. Hoje às 20h e amanhã às19h na Bicicletaria Cultural.

– Explorando A Divina Comédia, de Dante Alighieri, o Divino Grupo concebeu espetáculo em três partes que, embora formem uma trilogia fundamental, podem ser vistos separadamente, retratando a travessia de Dante para alcançar seu grande amor, Beatriz. A segunda parte, “Uma Travessia com Dante pelo Performatório” entra em cartaz hoje às 21h no Teatro Edson D’Ávila.

– A peça “Antes Que o Tempo Nos Devore” ganha o palco do Teatro Lala Schneider neste final de semana. No palco, um professor busca meios não ortodoxos de inspirar seus alunos em meio à rigidez da instituição em que leciona. Hoje e amanhã às 21h.

dança

– A Escola de Dança Teatro Guaíra apresenta “Olimpo”, espetáculo em homenagem aos Jogos Olímpicos que envolve a participação de 220 alunos. Hoje às 20:30h e amanhã às 19h no Guairão.

exposição

– Até o dia 13 de dezembro, está aberta a exposição fotográfica “A Vida é Perto – Perfis de Quem Passa na Calçada”, com retratos de 24 personalidades curitibanas que fizeram parte da Série Perfil 2015, do jornal Gazeta do Povo, na Casa Romário Martins, hoje e amanhã das 9h às 14h.

– Último dia para visitar “Estações”, do artista Antonio Arney. A curadoria é de Eliane Prolik e Adolfo Montejo Navas e os trabalhos pretendem uma reflexão sobre o tempo. No Museu de Arte Sacra de Curitiba, hoje até às 14h.

– Guilherme Glück registrou por quatro décadas a cidade da Lapa, seus habitantes, seus costumes e tradições. Dessa forma, sua trajetória reflete também as mudanças sociais, políticas e arquitetônicas da cidade. Com curadoria de Ederson Santos Lima e Graça Bandeira, a mostra “Glück: o tempo e a imagem” traz cerca de 100 fotografias e apresenta um panorama histórico e iconográfico do local. O MON fica aberto durante o final de semana das 10h às 18h.

vinho

– Se você está em época de uma grande comemoração ou se uma noite de um sábado sábado qualquer é motivo mais que suficiente para celebrar, experimente o Colares Visconde de Salreu, colheita 1955, uva predominante Ramisco. Sobre ele o especialista Luiz Carlos Zanoni contou assim: “aromático (alcatrão, cedro, frutas secas), macio e elegante no paladar. Nada de extraordinário, porém autêntico, peculiar, sabor que só caldos radicalmente artesanais logram expressar. Um diferencial de Colares é estar livre da filoxera, o microscópico inseto que devastou os vinhedos do Velho Mundo no século 19. Ele se propaga em todos os terrenos, exceto nos arenosos. As parreiras de Colares conservam o enraizamento original, ao contrário das demais da Europa, que só sobrevivem enxertadas em raízes da vinha americana, resistente à praga.”. Salut!


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*