O Instituto Paraná Pesquisas entregou nessa semana para um grupo de empresários uma nova pesquisa com a intenção de voto para a prefeitura de Paranaguá. O levantamento foi encomendado para avaliar o potencial eleitoral dos principais nomes que devem disputar a prefeitura ano que vem.
Num primeiro cenário, se as eleições fossem hoje, os números seriam os seguintes: André Pioli (PSC) com 41%; Marcelo Roque (SD) com 15%; Dr. Edson Kersten (PMDB) com 11%; Maranhão (PSB) com 7%; Alceuzinho Maron (PMDB), com 5%; Vereador Adalberto (Rede), com 4%; Edu (PSDB) com 4%. Não sabe ou não respondeu, 7% e nenhum dos candidatos, 5%.
Num segundo cenário com um número menor de candidatos, os resultados seriam esses: André Pioli com 48% dos votos; Marcelo Roque com 21%; Dr. Edson Kersten, com 13%. Não sabe ou não respondeu, 8%, e nenhum dos candidatos, 8%.
O que impressionou os empresários que encomendaram a pesquisa foi o alto índice de desaprovação da atual administração: 55 % dos parnanguaras não votariam de jeito nenhum no prefeito Edson Kersten (PMDB). A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 26 de outubro. Foram entrevistados 665 eleitores.
4 comentários
Paranaguá precisa mudar… E muito…Chega de Baka, Roque,
Tortato, Maron…
E o que me impressiona, mas não surpreende – razões óbvias, é a ausência de candidato petista, ainda mais em se tratando de cidade portuária onde o sindicalismo é respeitável eleitoralmente.
André Pioli é cria de Angelo vanhoni Parreiras
Cara esperto saiu do pt antes da bomba agora tem chance de ganhar mesmo meu parabéns mais perto q ganhar meu voto.