Novo fuzuê no atribulado mandato do deputado Zeca Dirceu (PT-PR), enrolado com o pai e doações de empreiteiras às suas campanhas. A secretária de Juventude de Toledo, Jaqueline Fernanda Machado, e um servidor da Secretaria da Cultura, Ivan Junior Peron, foram acusados na Justiça pelo Ministério Público de autorizarem o uso de ônibus da prefeitura em evento de interesse político-partidário promovido por Zeca Dirceu. A senadora Gleisi Hoffmann (PT) também participou do encontro. Com informações do Bem Paraná.
De acordo com a Promotoria, o ônibus foi utilizado, com a permissão dos dois, para o transporte de jovens ao evento de Zeca Dirceu e seu partido político em Umuarama, no dia 23 de maio. Segundo as investigações, os acusados tinham pleno conhecimento de que o evento não era de natureza pública, mas se tratava de atividade com predominante caráter político-partidário.
Na ação, o MP aponta que, além do dano causado aos cofres públicos devido a gastos com combustível e remuneração do condutor do veículo, os fatos caracterizaram violação dos princípios de legalidade, impessoalidade e moralidade da administração pública, uma vez que bens e serviços públicos não podem se destinar a interesses particulares de políticos e seus partidos. O episódio também é objeto de apuração por CPI instalada na Câmara de Vereadores de Toledo.
8 comentários
O “pobrema” dos petistas é que eles, desavisadamente, misturam seu próprio dinheiro com o dinheiro do Erário ($ público) e, amiúde, se confundem quanto à parte que lhes toca e a parte que pertence ao povo!! Na dúvida, ficam com TUDO!!!!
Tal pai,tal lixo.
É a certeza da impunidade
…e não tinha churrasco também para atrair esse monte de quase ninguém, pois parece encontro de regional…
Caro FÁBIO, esses líderes da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA, ainda não perceberam que o BRASIL é dos brasileiros, que os eleitores quando acompanham essa trupe são ILUDIDOS. Para essa ESCÓRIA, esses termos bem aplicados que os fatos caracterizam como violação dos princípios de LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE, e MORALIDADE da administração pública, são ações que não constam no dicionário do grupo, haja visto o que praticaram e estão ainda praticando nos dias atuais. Para esses membros somente PENITENCIÁRIA, de longo prazo. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Atenciosamente.
E o pão com mortadela + um Refri, quem pagou?
E daí? Ele é petista e é amigo do DONO DO PAÍS, Lula da Silva!!! E não tem um sujeito no MPF e na JF com CORAGEM para enquadrar o SAFADO!!!!
Creio que a maioria dos críticos que falam mal de PT, Lula, José Dirceu e Dilma, são pessoas bem abastadas, tem seu lar confortável e pouco se preocupam com o próximo! Menos rancor, mas respeito e compaixão. Sou apartidário e reconhecedor dos feitos e da tentativa de Igualdade Social e das Ações Afirmativas que o PT proporcionou aos mais necessitados (nossos irmãos)… Quanto a farra de moeda de troca do Senado e Câmara e a corrupção e desvios bilionários isso é lamentável… Muitos daqui dos que criticam, não tem moral e se aproveitam do anonimato da internet pra lançarem suas farpas.