TRF4 mantém Dirceu na prisão | Fábio Campana

TRF4 mantém
Dirceu na prisão

Informe, Folha de Londrina

A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) julgou o mérito do habeas corpus (HC) impetrado em favor de José Dirceu e manteve, por unanimidade, a prisão preventiva. O ex-ministro está preso desde o dia 3 de agosto, quando foi deflagrada a 17ª fase da Operação Lava Jato, batizada de “Pixuleco”. O HC já havia sido indeferido liminarmente pelo desembargador federal João Pedro Gebran Neto, relator dos processos relativos à Operação Lava Jato, no dia 18 de setembro. A defesa argumentou que não há um fundamento concreto para justificar a detenção preventiva e que Dirceu tem colaborado com as investigações. Os advogados alegam ainda que o réu encerrou as atividades de consultoria, não havendo risco de reiteração criminosa.

‘Fatos concretos’
No entanto, para Gebran, “há sim fatos concretos justificadores da prisão preventiva, tais como o pagamento de propina oriunda do esquema, relatado em delações premiadas, e os registros de serviços prestados ao ex-ministro pagos pelas empresas investigadas, como reformas em imóveis e fretamento de táxi aéreo”. “Mostra-se inevitável a adoção de medidas amargas que cessem a cadeia delitiva e sirvam de referência aos que tratam com desprezo as instituições públicas, sempre acreditando na impunidade. Os delitos financeiros e contra a Administração Pública trazem reflexos mais amplos e atingem toda a coletividade”, destacou o desembargador em seu voto.


4 comentários

  1. Juca
    sexta-feira, 16 de outubro de 2015 – 11:44 hs

    Inocente o sujeito não é! Se os advogados alegam ainda que o mesmo encerrou suas atividades de consultoria, não havendo risco de reiteração criminosa, resta demonstrado que os “serviços” prestados eram ilícitos ou crimes.

  2. juka
    sexta-feira, 16 de outubro de 2015 – 15:48 hs

    Já, já, o STF manda soltá-lo. Aguardem.

  3. edo rodrigues mota
    sexta-feira, 16 de outubro de 2015 – 18:32 hs

    JUSTIÇA,INJUSTA com certeza o STF da um jeitinho, que pena, Santa casa fechando, povo passando fome, os tubarão sendo solto, o pobre preso por roubar um pão pro filho, e estes malditos do lava jato sendo solto com bilhões do povo.

  4. Milton Luís Pereira
    sábado, 17 de outubro de 2015 – 13:17 hs

    Viva,viva a Justiça Federal Brasileira,o que o legislativo e executivo nos envergonham,ou melhor perderam a vergonha,a Justiça Federal Brasileira,engrandece a Nação brasileira.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*