Traiano sanciona mensagem de promoção de praças da PM | Fábio Campana

Traiano sanciona mensagem de promoção de praças da PM

unnamed

O governador em exercício, Ademar Traiano (PSDB), sancionou hoje (14), mensagem que disciplina a promoção aos praças da Política Militar do Paraná. A proposta que trata da promoção de praças modifica diversos dispositivos da Lei nº 5.940, de 8 de maio de 1969, especificando os requisitos para acesso aos Cursos de Formação de Cabos e Sargentos e Cursos Especiais de Formação de Cabos e Sargentos.

“A criação do curso deve motivar policiais militares (cabos) com maior tempo de serviço na PMPR, refletindo na qualidade de vida e prestação dos serviços executados pelos sargentos junto à comunidade”, disse Traiano. O governador em exercício destacou que a nova sistemática valoriza o “tempo de serviço e a experiência dos PMs. No mínimo 40% das vagas serão reservadas para os policiais mais antigos”.

Traiano destacou o empenho do deputado Pedro Lupion (DEM) na aprovação dessa matéria. Além de ter trabalhado muito pela sua aprovação, apresentou e aprovou o substitutivo, em forma de subemenda geral. Também enfatizou que tanto a oposição quanto a situação votaram de forma unânime pela aprovação da matéria.

Pela manhã o governador em exercício encaminhou, junto com o primeiro-secretário da Assembleia, Plauto Miró, a mensagem aprovada pela Assembleia, para a Casa Civil. Ao sancionar a mensagem, no final da tarde, ao sancionar a mensagem, Traiano destacou que os praças da Polícia Militar do Paraná, são profissionais que “merecem todo o reconhecimento por dedicar suas vidas à segurança da população”.


5 comentários

  1. Servidor
    quarta-feira, 14 de outubro de 2015 – 20:39 hs

    Isso Traiano, aproveite este momento e corrija as injustiças que o Beto e esse Mauro da SEFA fazem em cima de classes laboriosas do funcionalismo, mas tem outras ainda em situação igual, se apresse que volta o Beto e para muitos o tormento continua.

  2. valdir
    quarta-feira, 14 de outubro de 2015 – 21:19 hs

    Entao Governador Traiano,faça se que todos os Policiais Militares e Civis,passam a receber seus provento junto a referencia 11.

  3. COMANDO
    quinta-feira, 15 de outubro de 2015 – 8:51 hs

    Cade a progressão dos demais servidores do Estado, é a minha pergunta…

    Papel vai e vem mais o pagamento não…

  4. Street
    quinta-feira, 15 de outubro de 2015 – 13:51 hs

    Sera que vão pagar os 3,5 % para o resto???

  5. D,H.
    quinta-feira, 15 de outubro de 2015 – 17:01 hs

    VALORIZAR O POLICIAL É GARANTIR SALÁRIO DIGNO, AVANÇO NA CARREIRA E DIREITOS SOCIAIS.
    Porque não criam o auxilio moradia ou Lei para construção de Conjuntos habitacionais exclusivo Policiais e Bombeiros da Base, em terrenos públicos? Diminuindo custos,pois ,são os que ainda tem a maior dificuldade em conquistar a moradia própria.

    Para os inativos e Pensionistas que residem Vilas Militares antigas, A REGULARIZAÇÃO E O JUSTO TÍTULO DE PROPRIEDADE. Documento importante que garante a segurança jurídica das famílias, livres de DESPEJOS FORÇADOS.

    Existem muitas Vilas Militares no Brasil, geralmente construídas em terrenos doados pelos Governos ou Prefeituras, com a finalidade de que as terras públicas cumpram a Função Social de moradias principalmente para policiais da Base das Corporações. Mas, deveria constar na Lei DE DOAÇÃO, que na Regularização Fundiária de Vilas Militares o Registro de Propriedade sejam concedidos aos MORADORES.
    A exemplo de uma Vila Militar regularizada em SC e outra no TO, onde os policiais que ocupam há vários anos as moradias conquistaram o Registro de Propriedade com a Regularização Fundiária.

    Programa de Regularização Fundiária de Porto Nacional beneficia Vila Militar.
    http://www.portonacional.to.gov.br/noticias-54954-noticia-programa-de-regularizacao-fundiaria-de-porto-nacional-beneficia-vila-militar.html#.VhmpfexVikr

    É O PODER PÚBLICO DOS ESTADOS RECONHECENDO DIREITOS SOCIAIS, RESTABELECENDO A DIGNIDADE HUMANA DO POLICIAL MILITAR.
    Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o transporte, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 90, de 2015)
    ESTÁ CHEGANDO A HORA DO MESMO RECONHECIMENTO ACONTECER NO PARANÁ.

    Moradores da primeira Vila Militar construída na Capital em 1962, que residem no conjunto há décadas, mantendo a habitabilidade de suas casas com recursos próprios, já foram informados que o Conjunto será regularizado. Diante de tantas incertezas, precisam de apoio do Poder Público para que sejam beneficiados pelas determinações do Novo PLANO DIRETOR DE CURITIBA. Que determina que a propriedade cumpra a Função Social prevista na Constituição Federal,a criação de Cotas Sociais em grandes empreendimentos imobiliários, que vazios urbanos poderão serem destinados a moradia popular e a Regularização Fundiária prevê a gratuidade da regularização e a manutenção das famílias no mesmo bairro onde vivem, mantendo assim o vínculo social de anos de convívio.
    https://www.cmc.pr.gov.br/ass_det.php?not=25516#&panel1-1

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*