Traiano empossa Jonas Guimarães na presidência da Assembleia | Fábio Campana

Traiano empossa Jonas Guimarães na presidência da Assembleia

unnamed

O deputado Jonas Guimarães (PMDB), tomou posse hoje (9), como presidente da Assembleia Legislativa do Paraná. O cargo foi transmitido pelo presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSDB), que vai assumir amanhã (10), às 8h30, o governo do Paraná, devido à viagem do governador Beto Richa (PSDB) e de sua vice, Cida Borghetti (PROS) para o exterior em missões oficiais.

Ao entregar a presidência para Jonas, Traiano destacou que era um orgulho “passar a presidência para um homem honrado, digno e valoroso, que saberá conduzir a Assembleia com transparência e responsabilidade“. Jonas Guimarães afirmou que nunca esperou “chegar tão longe, assim quis o destino. Eu sou um homem humilde, da beira do riacho”.

Jonas Guimarães comandará a Assembleia por 10 dias, período da interinidade de Traiano à frente do governo do Estado. O ato de posse Jonas Guimarães na presidência da Assembleia aconteceu às 16 horas. A troca de guarda se dá em função das viagens de Beto Richa, que se ausenta do país para uma viagem a China, a Rússia e a França e da vice-governadora, Cida Borghetti, que fará uma viagem à Itália. A viagem de Beto Richa deve se estender por 14 dias, a de Cida 10 dias.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*