Vera Magalhães / Radar on-line
O ministro Teori Zavascki, do STF, mandou suspender o processo de impeachment determinado pelo presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Teori acatou pedido de liminar do deputado Wadih Damous (PT-RJ).
Segundo o ministro, Cunha criou um rito novo ao analisar questões de ordem contra o impeachment, o que não pode ser feito.
8 comentários
O ativismo judiciário em todo seu esplendor. Todos os poderes são iguais perante a Constituição, mas, alguns podem mais que os outros, diria Montesquieu.
DAVA PRA IMAGINAR QUE ESSE MARGINAL IRIA POR O DEDO SUJO NESSA HISTÓRIA,AFINAL TEM QUE DEFENDER A QUADRILHA QUE O COLOCOU NO POLEIRO.
Eles estão defendendo o seu pão-de-cada-dia e sua chefa. Cambada de ……
A justiça , dizem que é feita para aplicar a lei e assim fazer justiça. Nesses casos há que se ter a conjunção da legalidade com kustiça.
No que diz respeito a processo de impedimento contra a presidente Dilma, vamos admitir que o Supremo através de 2 liminares, uma do Ministro Teori e outra da Ministra Rosa Weber, aplicou a lei e a justiça de forma rápida, como dizem os juristas para não ser cometida uma ilegalidade e prejuízo irreparável.
A ilegalidade seria se já tivessem julgado a presidente sem direito a defesa e sem ouvir seus argumentos.
Quanto a ilegalidade, também nos parece que a presidente, responsável pelos atos, cometeu contra a Lei de Responsabilidade Fiscal.
<as. o Supremo rápido se manifestou.
Nesses casos a rapidez é visível, caso que não foi contra o que um delegado da Polícia Federal fez contra uma servente por ter pego e "comido" um bombom que se encontrava sobre sua mesa.
O Brasil é mesmo um pais das contradições. Enquanto uns fazem o que bem entendem do dinheiro público e são protegidos "legalmente" por liminares, outros são interrogados e assediados moralmente pelos fatos menores , inclusive o de ter comido um bombom.. Assim caminha a humanidade.
Um(a) juiz(a) que enfie o dedo sujo para estagnar a condenação dos
ladrões é mais corrupto do que os próprios marginais. O Teori, Weber, Le-
vandowski e a caterva do STF deveriam estar ardendo no inferno…
Essa turma que critica o julgamento do STF são os que defendem o canalha corrupto Eduardo Cunha. Que moral hein?
Chupa golpistas e cumpram a lei.
Nelson Jobim é o cara por trás do golpe bolivariano…..!!! A Louca vai sangrar o Brasil mais um tempo………… !!!