Blog 247
O deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), um dos vice-líderes do governo na Câmara e relator do Orçamento para 2016, explica que a Comissão Mista de Orçamento – que vai analisar o parecer do Tribunal de Contas da União referentes as chamadas “pedaladas fiscais”, atua muito mais para conciliar do que para referendar as decisões do TCU; “O ministro Augusto Nardes, quando mostrou um gráfico, disse que as pedaladas no ano de 2014 foram maiores. Ora, se foram maiores, é porque existiram anteriormente. E por que as contas anteriores não foram reprovadas? Uma irregularidade não é pelo tamanho, é por ser uma irregularidade. O Congresso pode fazer essa análise e entender que não é motivo para reprovação das contas”, explicou o parlamentar
Paraná 247 – Relator do Orçamento da União de 2016 e um dos vice-líderes do governo na Câmara, o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR) explica que rotineiramente a Comissão Mista de Orçamento atua para conciliar e não referendar e carimbar as decisões do Tribunal de Contas da União (TCU).
O parlamentar admite que o a decisão do Tribunal pode turbinar um pedido de impeachment da presidente Dilma, mas tendo como base a impopularidade momentânea, dificuldade na relação com o congresso e por conta das denúncias de corrupção no governo. “A reprovação das contas, em si, não tem nenhum efeito prático. Eventualmente fazer com que a nossa presidente fique inelegível para uma próxima eleição.”
“O ministro Augusto Nardes, quando mostrou um gráfico, disse que as pedaladas no ano de 2014 foram maiores. Ora, se foram maiores, é porque existiram anteriormente. E por que as contas anteriores não foram reprovadas? Uma irregularidade não é pelo tamanho, é por ser uma irregularidade. O Congresso pode fazer essa análise e entender que não é motivo para reprovação das contas.”
“A praxe da Comissão de Orçamento é conciliar, não é carimbar a decisão do TCU, desde que haja boa vontade das partes. Então provavelmente vai se repetir esse processo”
Sobre a falta de quórum para votar os vetos presidenciais na sema passada: “tem 10 cachorrinhos chorando e só um deles recebe uma teta com muito leite e os outros não, a gritaria vai ficar muito grande. O que aconteceu foi isso, só o PMDB conseguiu matar a fome, os outros não. A gritaria está grande.”
16 comentários
Será que um “amigo íntimo das construtoras” merece crédito no que diz?…
Ninguém tá falando que o TCU tem poder prá afastar Dilma, ô leitão vesgo., um olho numa teta e o outro em outra.
O gari que faz a minha rua sabe que o TCU [é órgão auxiliar do Congresso, que vai analisar o pedido de rejeição das contas, dai sim, propor ou não o impedimento da incompetente. Mas Ricardo Barros pode dprmir sossegado. Renan Calheiros senta em cima do processo.
Caro FÁBIO, aos poucos o nobre Dep. RICARDO BARROS vem se demonstrando um forte elemento na convicção de que, como membro apoiador do DESGOVERNO da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA, apoiando sistematicamente a presidentA insistentA DILMA A LOUCA PERDULÁRIA – R$ 106,0 bi, TCU, apenas no ano de 2014, vem se distanciando dos eleitores paranaenses honestos, que por 90,0% desejam o fim do DESGOVERNO, que ele participa há mais de 12 anos, inclusive como relator do FICTÍCIO ORÇAMENTO FEDERAL. Desse modo, de seu comportamento está cada vez mais claro que o deputado possui envolvimento, quiçá participação nessas ações. Vamos acompanhar a evolução dos fatos. Atenciosamente.
Obtuso, como sempre.
O TCU não vai afastar a Dilma.
Caso o Deputado não tenha lido a CF.
A prerrogativa é do Congresso.
Baseado nas informações do TCU.
Mais, o Deputado não se atentou para o fato dos programas (alavancados com o dinheiro das pedaladas) terem sido usados e abusados na Campanha da Dilma.
Trocando em miudos:
O marqueteiro, a Dilma, o pessoal do PT. mancomunados com os bancos oficiais, RASGARAM a CF. , distribuiram dinheiro sem ter disponibilidade de Caixa, favorecendo a campanha da Dilma.
O Pleito foi VICIADO.
Uma CANDIDATA usou recursos PÚBLICOS, sem autorização para tal, TURBINANDO sua campanha, em detrimento aos demais adversários.
Fosse ele, ambicioso que é, o adversário, acharia a coinduta REGULAR?
Ele não vê nada de ILEGAL ou de Imoral?
Será que costuma agir assim nas suas campanhas?
Só uma informação a este petista/lulista enrustido: ninguém diz que o TCU pode derrubar Dilma!!! É o crime de responsabilidade, pelo uso ilegal das chamadas “pedaladas” que poderá derrubá-la, se o Congresso, em decisão política, mas baseada no relatório do TCU, assim o entender!!! Não tente tergiversar, seu petista enrustido!!!
Este cidadão que se intitula Dep.Federal esquece que existe uma Lei de Responsabilidade Fiscal, e que deve ser cumprida. O TCU fez a sua parte, cabe ao Congresso cumprir a Lei.Como é de uma partido o PP que sempre corrompeu, é normal que diga estas besteiras. Maringá deveria ter vergonha em ter este cidadão a representa-los na Câmara Federal.O Paraná não merece este tipo de gente.
Não se faça de sonso, deputado!! Tu sabes muito bem que não é o TCU quem quer e pode derrubar Dilma!! É o Congresso, em decisão política, com base no PARECER DO TCU, que constatou o crime de responsabilidade contra a lei orçamentária, praticado pela sua “presidenta”!!!! Portanto, não tente nos enganar, deputado!!!!
NOBRE DEPUTADO MARINGAENSE, COMO É BOM SER AMIGO DO REI, DIGO DA RAINHA, POE A MÃO NA CONCIÊNCIA BARROS, O POVO TODO VENDO ESSAS PEDALADAS E ROUBOS NA PETROBRAS, TODO DIA TEM UMA NOVA SAFRA DE LADRÕES,
E O SENHOR DEFENDENDO ESSA ALCATEIA
Esse tal de Ricardo não é o marido daquela que é vice do Paraná, que a filha parece que é alguma coisa, e o irmão ocupa a secretária de planejamento. Tudo uma tropa de não sei o que. Por favor, não entreguem o Paraná para esse povo. Se precisar vou até de Reiqueijão e tropa, prá não entregar prá quadrilha de maringá…..Publique Fábio…..
ESSE É OUTRO DA MESMA QUADRILHA.
A tese do nobre deputado lulista é a de que, como não houve punição para os crimes praticados pela “presidenta” nos anos anteriores, não se pode punir em relação ao mesmo crime praticado no ano passado e no atual!!! Petista, ainda que enrustido, tem cada uma!!!
ABRIU AS PERNAS DEPUTADO.
VOCE É DA OPOSIÇÃO OU ADVOGADO DE DEFESA DA DILMA???????
SE FOR PARA FICAR ASSIM É MELHO MANDAR FECHAR O “TCU”
SEU CAGÃO.
Ricardo, vá plantar batata, seu corruPTista.
So defendendo os corruPTos, mas nas urnas vc e seus familiares irao ver os resultados, AGUARDEM.
O povo tem…
LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL É SÓ PARA PREFEITINHO QUE O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO GOSTA DE DESAPROVAR SUAS CONTAS.
A LEI NAO DEVERIA SER PARA TODOS.
RICardo vá lamber sabão… vc. nao é o melhor exemplo de politicos.