O ministro Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, do STJ, negou liminarmente um pedido de habeas corpus ao ex-ministro José Dirceu, preso desde 3 de agosto pela Operação Pixuleco, desdobramento da Lava Jato. Dirceu se tornou réu em ação penal por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. As informações são do Metro/Curitiba.
A Procuradoria afirma que o ex-ministro recebeu, por meio de sua empresa de consultoria, a JD Assessoria, propina de empreiteiras contratadas pela Petrobras. A defesa de José Dirceu havia entrado com o pedido no início do mês, no STJ. O mérito do habeas corpus ainda será analisado. Dirceu teria recebido, no esquema Petrobras, pelo menos R$ 11.884.205,50. Segundo a denúncia do Ministério Público Federal, parte das propinas acertadas pela Engevix Engenharia com a Diretoria de Serviços e Engenharia da estatal era destinada a Dirceu.
4 comentários
R$ 11.884.205,50. E os trouxas do PT fazendo vaquinha para pagar as multas do mensalão a que foi condenado! Enquanto isso o canalha tem o dinheiro escondido em alguma conta secreta. Vai mofar na cadeia até abrir o bico e contar tudo sobre o malfeito do PT ao país nesses últimos 12 anos.
Caro FÁBIO, é lamentável que os advogados ainda insistam em pedir por meio de HC a soltura desse bandido condenado. Por outro lado, entendemos que pode ser oferecido ao MELIANTE a oportunidade de COLABORAÇÃO PREMIADA, relatando o que sabe, indicando os parceiros e a chefia, com provas cabais e irrefutáveis, e com essa medida ficará sujeito as benesses da lei. Caso contrário, indicamos jogar a chave da sela fora, visto o elevado grau de periculosidade do CONDENADO.. Atenciosamente.
Sem dúvida alguma estes caras devem apodrecer na cadeia. Não
há maior injustiça do que um criminoso comprovado se beneficie
das fragilidades da lei e passa a ter liberdade como a “prisão do-
miciliar”. Isto sim é fraude judicial !!!
Calça Frouxa, não vai levar uma sacola para o amigo do teu ídolo? Tem medo de ficar por lá também: